O prefeito Romero Rodrigues prestigiou, na tarde deste domingo, 8, a procissão em celebração à Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Campina Grande. O evento marcou o ápice da programação – que teve início no último dia 29 de novembro – de comemoração aos 250 anos da Igreja Matriz, que recebe o nome da santa.

Após sair do templo, por volta das 16h, a procissão foi encerrada numa missa campal no Parque do Povo.

Durante a caminhada, na qual foi muito cumprimentado pelos outros fiéis, Romero Rodrigues esteve acompanhado na procissão por dois auxiliares – o secretário Teles Alburqueque (Juventude, Esporte e Lazer) e o presidente Nelson Gomes Filho (Agência Municipal de Desenvolvimento), além de contar com a companhia, em boa parte do trecho, do juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior.

Em entrevista à imprensa, o prefeito campinense destacou a alegria por participar do momento histórico de celebração pelos dois séculos e meio da Igreja Matriz e por, mais uma vez, integrar um momento especial como a procissão da Nossa Senhora da Conceição. Na edição deste ano, o tema foi “Maria: Templo do Senhor, Refúgio da Humanidade”.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UEPB institui auxílio emergencial e garante pagamento de bolsas de assistência estudantil

A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) instituiu, por meio da Portaria UEPB/GR/0020/2020, um auxílio financeiro emergencial, a título extraordinário, de parcela única, para os alunos assistidos pelo…

Comerciantes fazem carreata para pedir abertura do comércio em João Pessoa

Mesmo com as recomendações dos especialistas para evitar aglomeração de pessoas em tempos de combate ao novo coronavírus, um grupo de comerciantes fez uma carreata para pedir a abertura do…