O prefeito Romero Rodrigues prestigiou, na tarde deste domingo, 8, a procissão em celebração à Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Campina Grande. O evento marcou o ápice da programação – que teve início no último dia 29 de novembro – de comemoração aos 250 anos da Igreja Matriz, que recebe o nome da santa.

Após sair do templo, por volta das 16h, a procissão foi encerrada numa missa campal no Parque do Povo.

Durante a caminhada, na qual foi muito cumprimentado pelos outros fiéis, Romero Rodrigues esteve acompanhado na procissão por dois auxiliares – o secretário Teles Alburqueque (Juventude, Esporte e Lazer) e o presidente Nelson Gomes Filho (Agência Municipal de Desenvolvimento), além de contar com a companhia, em boa parte do trecho, do juiz Horácio Ferreira de Melo Júnior.

Em entrevista à imprensa, o prefeito campinense destacou a alegria por participar do momento histórico de celebração pelos dois séculos e meio da Igreja Matriz e por, mais uma vez, integrar um momento especial como a procissão da Nossa Senhora da Conceição. Na edição deste ano, o tema foi “Maria: Templo do Senhor, Refúgio da Humanidade”.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Litoral da PB tem três praias impróprias para banho; maré chega a 0,4 m

O litoral paraibano tem três impróprias para banho neste final de semana. De acordo com o relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), os banhistas devem evitar…

Cadela que seguiu dono com câncer até hospital está com a mesma doença

Uma cadela que seguiu o dono com câncer até o Hospital Napoleão Laureano – que é referência no tratamento da doença em João Pessoa – e aguardou o tratamento na…