Após receber orientações do prefeito Romero Rodrigues por telefone, do Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã desta quinta-feira (24), o secretário chefe de Gabinete, Diogo Flávio Lyra Batista, iniciou uma série de reuniões com a equipe de primeiro escalão da Prefeitura de Campina Grande. Objetivo: repassar determinação de Romero para que o abastecimento de veículos oficiais se limite apenas àquelas áreas essenciais.
De acordo com Flávio Lyra, após contato com o secretário Paulo Roberto Diniz, da Administração, as autorizações para abastecimento, até segunda ordem, passa a priorizar exclusivamente as ambulâncias que prestam serviço de assistência a doentes crônicos ou emergenciais – incluindo as do SAMU. As viaturas do Conselho Tutelar também estão incluídas nas exceções.
O transporte escolar, em princípio, também deverá ser contemplado pela medida emergencial determinada por Romero Rodrigues.
Todos os outros veículos da Prefeitura, incluindo os carros à disposição dos secretários, diretores e que prestam serviços às outras áreas estão impedidos de abastecimento, até que a situação conjuntural provocada pela crise no abastecimento de combustíveis no país esteja superada, de acordo com o secretário Diogo Flávio.
Transporte público
O prefeito Romero Rodrigues orientou ao secretário chefe de Gabinete que acompanhe de perto a situação do transporte público na cidade. Já nesta quarta-feira, 23, a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) informou que, pelo menos, 40% da frota da cidade passou a ficar com o abastecimento comprometido e, portanto, ônibus foram recolhidos parcialmente às garagens.
Codecom-CG
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O comunicador e ex-candidato ao Governo da Paraíba, Nilvan Ferreira, vai oficializar sua volta ao…
Uma explosão causada por um vazamento de gás deixou um homem ferido na manhã deste…
O governador João Azevêdo cumpre agenda, nesta segunda-feira (8), em quatro cidades paraibanas: Cajazeiras, São…
A 24ª Parada da Diversidade da Paraíba e de João Pessoa acontece neste sábado (6),…
Um policial militar, identificado como cabo Luiz Miguel, foi preso na manhã deste sábado (6)…
Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente,…