Por pbagora.com.br

Em live realizada na manhã desta segunda-feira (23), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) descartou a adoção de lockdown na cidade por conta da pandemia do novo coronavírus e lamentou a propagação de notícias mentirosas a respeito do assunto.

Segundo o prefeito, os casos da doença estão sob controle em Campina o que contrapõe a informação sobre um possível aumento exagerado de casos, gerando-se um clima de “desespero” e “pânico” entre muitos campinenses.

Romero ressalta que os números mais recentes demonstram que a situação está estável, pois no Hospital Pedro I, dos 50 leitos de UTI 12 estão ocupados (24%), enquanto dos 50 leitos das Enfermarias 18 contam com pacientes em atendimento.

O Pedro I, garante Romero, encontra-se totalmente preparado para atender aos pacientes ali tratados, com equipe qualificada e pronta para dar total assistência à população. As pessoas tem chegado à unidade com estado de saúde menos grave em relação ao que acontecia no início da pandemia.

Alerta para precauções

Destacando que o governo municipal tem cumprido rigorosamente o seu papel, , Romero Rodrigues aproveitou para apelar à consciência da população, no sentido de que ninguém relaxe quanto ao uso de máscaras, higienização e distanciamento social.

Romero disse que fará o acompanhamento semanal, por meio de lives, da situação da Covid-18 em Campina Grande, especialmente no Hospital Pedro I, o que será fundamental para demonstrar o sucesso das medidas sanitárias e, ao mesmo tempo, da própria política flexibilização da economia local.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Corpo de jornalista campinense é enterrado; colegas lamentam perda

Luto na imprensa campinense. O corpo do jornalista campinense Fernando Soares dos Santos, de 53 anos, foi sepultado na manhã desta sexta-feira, sob forte comoçaõ. O cortejo com o corpo…

Cícero revoga decreto que impede volta às aulas nas escolas particulares de JP

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, anunciou, na tarde desta sexta-feira (15), através de seu perfil numa rede social que vai revogar o decreto municipal que impede o retorno…