O município de Campina Grande, que atravessa uma grave crise hídrica e teme colapso por falta de água já neste ano de 2017 recebeu, na manhã desta quarta-feira (18), uma notícia animadora dada pelo ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho. De acordo com o auxiliar de Temer, as águas da Transposição chegam ao leito do Rio Paraíba ainda no mês de fevereiro. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), comemorou a antecipação do prazo.
Romero Rodrigues afirmou que a antecipação de aproximadamente 30 dias das águas do Rio São Francisco a cidade de Monteiro é extremamente agradável. Com pressa para receber as águas que virão de Boqueirão, o tucano colocou a Prefeitura Municipal de Campina Grande disposição para contribuir com o andamento das obras. “Do município de Monteiro até Boqueirão, o Denocs está trabalhando em um trecho, a AESA está trabalhando em outro trecho e nós nos colocamos a disposição para caso seja necessário algum equipamento a gente possa deslocar do município de Campina Grande para fazer o desassoreamento do Rio Paraíba”, garantiu Romero.
O chefe do Poder Executivo de Campina Grande classificou como positiva a visita técnica feita pelo ministro Hélder Barbalho. Para Romero, a notícia trouxe tranqüilidade em relação ao que estava previsto para a região neste ano. “O Governo Federal está cumprindo rigorosamente em dia a questão da execução da obra e o compromisso previamente assumido com a população paraibana”, afirmou.
PB Agora








