Ricardo Wagner Barros de Oliveira teve nome liberado pelo ministro-chefe da CGU, Wagner Rosário, após audiência concedida ao prefeito de Campina Grande

De Brasília, onde cumpre agenda administrativa desde a tarde desta terça-feira, 10, o prefeito Romero Rodrigues anunciou na manhã desta quarta-feira os dois principais nomes que comporão a Controladoria Geral do Município de Campina Grande: Ricardo Wagner Barros de Oliveira, auditor federal de Finanças e Controle será nomeado como o primeiro controlador-geral do Município. Já o auditor federal aposentado Laerte Dantas da Nóbrega foi escolhido e anunciado por Romero como o adjunto da pasta.

O anúncio oficial de Romero Rodrigues, através da Coordenadoria de Comunicação, foi feito após uma audiência do prefeito com o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário.

Acompanhado da deputada federal Edna Henrique (PSDB), Romero entregou o ofício ao ministro solicitando a liberação de Ricardo Wagner para assumir o cargo na Prefeitura e ainda fez uma exposição detalhada sobre essa medida de seu governo.

Wagner Rosário não só atendeu de imediato o pedido formal da Prefeitura de Campina Grande, como elogiou Romero Rodrigues pela iniciativa de estruturar um órgão de Controladoria Geral com status de secretaria, dando todas as condições básicas para o pleno funcionamento da pasta.

De acordo com o prefeito, nos próximos dias, serão publicadas as nomeações de Ricardo Wagner e Laerte Dantas, com a posterior posse de ambos nos dois principais cargos da CGM de Campina Grande.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: o fim de uma época de ouro do jornalismo impresso paraibano vem com o fechamento do Correio da Paraíba

“A vida é um soco no estômago”, como certa vez escreveu Clarice Lispector em diálogo intimista de nome “A Hora da Estrela”. Sim, fui atingido por um meteoro e lançado…

Tibério confirma desistência da disputa pela reeleição na CMJP

Atual secretário de Desenvolvimento Humano do Governo da Paraíba, o vereador licenciado Tibério Limeira (Cidadania), confirmou nesta sexta-feira (03) que estará fora da disputa pela reeleição na Câmara Municipal de…