Há 30 anos morria o padre capuchinho “Frei Damião”, Uma romaria em Guarabira neste domingo (28) marcou a 30ª edição da Romaria de Frei Damião. A concentração é em frente a Catedral da Luz, no centro da cidade, a cinco quilômetros do destino final, o memorial de Frei Damião, onde vai ser celebrada uma missa. Este ano é marcado pelos 20 anos da morte do religioso que é um dos mais importantes do Nordeste.
A organização espera receber um público de cerca de 20 mil romeiros, os quais um dos organizadores, Gilvan Félix, acredita que a maior parte do público vem “do Rio Grande do Norte, mas também recebemos muitos fiéis de Pernambuco e outras cidades da Paraíba”. A romaria é considerada também um motor para a economia local pois movimenta setores como a rede hoteleira, restaurante e comércio.
Frei Damião de Bozzano é um frade italiano que nasceu em 1898 e veio para o Brasil em 1930. Fez do Nordeste brasileiro sua morada, especialmente cidades do interior. Sua morte foi em 1997, no Recife, em Pernambuco. O Memorial Frei Damião foi inaugurado em Guarabira em 2004.
Redação
O gestor público que trabalha com seriedade e presta serviços essenciais ao seu povo não…
O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), sinalizou que está em…
Aliados do governador João Azevêdo (PSB) têm sentido a ausência do chefe do Executivo estadual…
O pré-candidato a deputado estadual Inácio Falcão, em entrevista a imprensa nesta terça-feira (10), projetou…
O vereador de João Pessoa, Ícaro Chaves (Podemos), protocolou um pedido de abertura de uma…
A senadora Daniella Ribeiro (PP), mãe do vice-governador e pré-candidato do Governo do Estado, Lucas…