A Paraíba o tempo todo  |

Rodrigo Faro diz que nem em sonho imaginou tanto sucesso profissional

Nem em seu “melhor sonho” Rodrigo Faro imaginou ter tanto sucesso profissional como nos dias de hoje. Ao gravar uma participação em Ribeirão do Tempo, no complexo de estúdios RecNov, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, o apresentador, ator e cantor falou da carreira, da família e da maneira simples que lida com a fama.

– Nem no meu melhor sonho eu imaginava que isso fosse acontecer. O meu sonho era muito menos do que isso. Eu queria fazer o meu programa, conquistar o meu espaço devagarzinho e ser reconhecido, mas nunca nessa velocidade e nessa grandiosidade. E a única coisa que fica disso tudo é a minha essência. A maneira que sou. Essência, como humildade e respeito a todos, não muda. É legal você ser querido.

Boa praça, Faro transformou a minicoletiva nos bastidores da trama de Marcílio Moraes, na última quinta-feira (18), num bate-papo informal com os jornalistas. Acostumado à rotina agitada no comando do programa O Melhor do Brasil, ele brincou.

– Estou achando a maior moleza gravar novela! Grava uma cena, espera um pouquinho e come um negocinho. Relaxa! Toma um banho e grava de novo (risos).

Participação

Em Ribeirão, ele surgirá interpretando ele próprio para dar uma força ao amigo de infância Tito (Ângelo Paes Leme). Numa sequência prevista para ir ao ar na próxima quinta-feira (25), ele participa de uma caminhada ecológica para atrair patrocinadores e ajudar a reerguer a pousada do aventureiro.

– É legal reencontrar amigos, não só atores mas profissionais com quem trabalhei na novela Chamas da Vida [Record, de 2008]. É muito bacana encontrar essa galera e todo mundo me dizendo “Parabéns, Rodrigão, pelo programa”. É uma experiência diferente pra mim. Parece que você tem duas profissões. Na verdade, eu tenho né? Mais de duas até. (risos)

Faro disse que adorou rever amigos como os atores Ângelo Paes Leme, Ana Paula Tabalipa e Rafael Calomeni.

– É bom rever os amigos e matar essa saudade de atuar. Na verdade, com todo mundo que vai ao meu programa, ator ou cantor, eu já trabalhei junto em algum momento da minha vida. Por isso essa relação legal com todos.

Ao ser perguntado se tem vontade de fazer uma novela inteira novamente, Faro é objetivo.

– Saudade de fazer novela, não. O que eu estabeleci daqui para a frente, até pelo retorno do carinho do público, que me recebeu de braços abertos, é focar bastante no [trabalho de] apresentador. É um carinho que eu nunca imaginei que eu fosse receber em tão pouco tempo como comunicador.

Essa proximidade com o público é o que faz Faro vibrar.

– Quero crescer cada vez mais como apresentador. Aumentar meu público, mas quando tiver uma participação assim vou estar sempre disponível para fazer.

Na entrevista, ele aproveitou também para acabar com os boatos sobre supostos convites de outras emissoras.

– Eu jamais abandonaria a Record, televisão que me deu a grande chance que eu nunca tive na Globo. Muito pelo contrário. A Record me deu dois programas de grande audiência [O Melhor do Brasil e Ídolos]. Não seria justo como profissional e como caráter. Aqui eu sou muito bem recebido. As pessoas me tratam de uma maneira incrível, tanto em São Paulo como no Rio. Eu me sinto muito feliz na Record.

E será que Faro ainda quer algo mais na carreira artística? Ele diz sorridente.

– Saúde para aguentar o tranco! (risos)

Depois de um ano intenso de muito trabalho, Faro agora se prepara para tirar férias. Ele grava, atualmente, duas vezes na semana para adiantar os programas de férias. Entre 14 de dezembro e 1º de fevereiro, ele viajará com a família.

– Vou para Angra [dos Reis]. Descansar com a minha família. Mas vou ficar entre Angra e São Paulo, pois estou montando minha casa por lá. Então, vou cuidar dos ajustes finais da obra.

 

 

R7

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe