Roberto do Valle é atração do Sabadinho Bom com ritmos que vão do choro à bossa nova

O Sabadinho Bom deste final de semana será com o músico e instrumentista Roberto do Valle, que vai tocar desde choro, que é o principal ritmo do evento, à bossa nova. Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), o Sabadinho Bom acontece a partir do meio-dia, na Praça Rio Branco, Centro da cidade.

O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, afirma que o Sabadinho Bom é um grande momento da Música Popular Brasileira aqui em João Pessoa, sobretudo, a partir do choro e do samba. Esta semana, segundo ele, não vai ser diferente.

“Nós conseguimos transformar a Praça Rio Branco num grande ponto de encontro de gerações, um ambiente agradável, onde as pessoas se divertem e apreciam a boa música e a qualidade dos músicos da Paraíba. Ao mesmo tempo, valorizamos a cena do Centro Histórico e projetamos ainda o desenvolvimento de uma economia porque, em torno do Sabadinho Bom, conseguimos gerar emprego e renda para o pequeno comerciante, para os bares e restaurantes daquele território”, pontua.

Roberto do Valle afirma que sempre acompanha o Sabadinho Bom e, para ele, é uma excelente iniciativa. Para esta edição, o instrumentista conta que preparou um repertório bastante diverso. “Vamos tocar bolero, samba, choro, bossa nova”, pontua.

Fazem parte da seleção preparada pelo artista choros de compositores que foram, como diz Roberto do Valle, de certa forma, esquecidos, como Bonfiglio de Oliveira, Nelson Alves, Jaime Florence, entre outros.

Entre as canções que serão tocadas estão Saudades de Guará, de Bonfiglio de Oliveira; Mistura e manda, de Nelson Alves; e Arranca Toco, de Jaime Florence.

O instrumentista, que vai tocar bandolim, estará acompanhado pelos músicos Israel 7 cordas no violão 7 cordas; Moura no pandeiro e voz; e Lucas no cavaquinho.

“Minha expectativa é positiva. O público sempre está presente e gosta muito da apresentação”, resume. Em seu show, Roberto do Valle promete ainda uma homenagem à grande bandolinista Nilze de Carvalho, interpretando o choro ‘Choro de menina’, composto por ela.

Últimas notícias

Morador de rua tem corpo incendiado em tentativa de homicídio no Varadouro

Um morador de rua, de 46 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…

29 de janeiro de 2026

Sudema notifica boate e restaurante em Tambaú por irregularidades no sistema de esgoto

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) notificou nessa quarta-feira (28) dois estabelecimentos localizados…

29 de janeiro de 2026

Tovar admite possível racha entre os ‘Cunha Lima’ em relação ao apoio a Cícero e Efraim para o Governo do Estado

Em entrevista ontem (28), numa rádio de Campina Grande o deputado estadual Tovar Correia Lima…

29 de janeiro de 2026

Bloco Zé Pereira abre pré-carnaval de CG dia 31 de janeiro com homenagem ao Palhaço Carrapeta

Um dos tradicionais blocos de carnaval de Campina Grande, o Zé Pereira estará de volta…

29 de janeiro de 2026

Resultado da chamada regular do Sisu 2026 está disponível; saiba como consulta

Notas divulgadas. Listas prontas. E as portas da universidade abertas. O resultado da chamada regular…

29 de janeiro de 2026

BC mantém juros básicos em 15% ao ano pela quinta vez seguida

Apesar do recuo da inflação e do dólar, o Banco Central (BC) não mexeu nos…

29 de janeiro de 2026