A Paraíba o tempo todo  |

Rio Paraíba desce com grande cheia e Boqueirão já aumenta volume

A primeira cheia dos rios Paraíba e Taperoá, já está levando muita água para o açude Epitácio Pessoa, no município de Boqueirão.

A enchente é resultado das chuvas que caíram na região do Cariri na noite de ontem (16).

Um vídeo feito por um morador da região mostra a passagem das águas pelo município de São Domingos do Cariri, já próximo da bacia hidráulica de Boqueirão. Na região do Cariri, já ocorreu um bom aporte de água no Rio Taperoá e também na barragem São José, na cidade de Monteiro.

O reservatório teve um aumento de 18 centímetros na lâmina de água nas ultimas horas, o que representa um aporte de aproximadamente 5 milhões de metros cúbicos.

O açude, localizado na cidade de Boqueirão, amanheceu nesta quinta-feira (18) com 234.479.469m³, o que corresponde a 50,26% da capacidade total de armazenamento que é de 466.525.964,00 milhões de metros cúbicos de água.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe