Por pbagora.com.br
 
 

A primeira cheia dos rios Paraíba e Taperoá, já está levando muita água para o açude Epitácio Pessoa, no município de Boqueirão.

A enchente é resultado das chuvas que caíram na região do Cariri na noite de ontem (16).

Um vídeo feito por um morador da região mostra a passagem das águas pelo município de São Domingos do Cariri, já próximo da bacia hidráulica de Boqueirão. Na região do Cariri, já ocorreu um bom aporte de água no Rio Taperoá e também na barragem São José, na cidade de Monteiro.

O reservatório teve um aumento de 18 centímetros na lâmina de água nas ultimas horas, o que representa um aporte de aproximadamente 5 milhões de metros cúbicos.

O açude, localizado na cidade de Boqueirão, amanheceu nesta quinta-feira (18) com 234.479.469m³, o que corresponde a 50,26% da capacidade total de armazenamento que é de 466.525.964,00 milhões de metros cúbicos de água.

PB Agora

 
 
Notícias relacionadas

Covid: MPPB não descarta ir à Justiça por suspensão de jogos de futebol na PB

Ministério Público da Paraíba vai à CBF solicitar que partidas da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil não ocorram na Paraíba O Ministério Público da Paraíba não descarta…

LimpMax não paga funcionários e bairros de JP podem ficar sem coleta de lixo

Em julho do ano passado, a LimpMax, empresa sousense especializada na limpeza de resíduos sólidos, assinou contrato no valor de R$ 88 milhões com a Autarquia Municipal Especial de Limpeza…