O governador Ricardo Coutinho defendeu a união dos estados do Nordeste para a consolidação de um cenário fortalecido em relação ao turismo da região.  A declaração foi feita durante o 8° Festival JPA.

“O Nordeste precisa se unir e criar um produto como o Caribe, onde as fronteiras de países não fazem tanto sentido. E a Paraíba tem estes produtos para interagir. O Nordeste é uma região com características em comum e excelentes para oferta ao mundo”, ressaltou Ricardo Coutinho. Ele ainda chamou atenção para o fato de que “acredito que o Turismo é uma indústria fundamental, que movimenta 52 cadeias produtivas justamente por dialogar com o consumo” disse o governador.

Ainda segundo Ricardo, é necessário ainda fortalecer a relação entre o Nordeste e o Mercosul.

“Quase metade dos turistas que chegam a Paraíba são argentinos. Ao mesmo tempo, nossa infraestrutura hoteleira cresce para acomodá-los. Em 2011, por exemplo eram 8 mil leitos em João Pessoa. Hoje já são 12 mil leitos, aumento de 50% em oito anos. Já a Paraíba passou de 17 para 24 mil leitos, mesmo com os quatro anos de crise que passamos no Brasil”, pontuou.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Azevêdo empossa os 1.000 aprovados em concurso do magistério na 2ª

O governador João Azevêdo empossa nesta segunda-feira (20) os 1.000 aprovados no concurso para o cargo efetivo de professor de Educação Básica 3, realizado em 2019. A solenidade será na…

Após ‘força tarefa’ de Berg Lima, CRM libera Maternidade de Bayeux

O Hospital Materno Infantil João Marsicano de Bayeux foi desinterditado eticamente pelo Conselho Regional Medicina da Paraíba (CRM) na tarde desta sexta-feira (17). Conforme documento do Conselho, a desinterdição ocorrerá…