A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo prestigia encerramento da Semana de Arte e Cultura de Patos

O governador Ricardo Coutinho prestigiou, nessa sexta-feira (25), o encerramento da 2ª Semana de Arte e Cultura da cidade de Patos. O evento foi promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Fundação Ernani Satyro (Funes), e teve como tema “Vivendo o Centenário de Vinícius de Morais”. A programação aconteceu no Terreiro do Forró e reuniu uma multidão. As apresentações da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba e do cantor Flávio José animaram a noite.

 

A semana cultural homenageou a cidade de Patos, na ocasião dos seus 110 anos de emancipação política. “Patos merecia isso, Flávio José é um grande nome que a nossa Paraíba Cultural conseguiu produzir. É um artista do povo que produz para o povo. É da alma do povo e nada mais paraibano do que juntar a música erudita com a popular, essa é a forma do Governo do Estado dizer parabéns a Patos”, destacou Ricardo.

 

O cantor Flavio José apresentou doze canções com os músicos da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba. “Eu fico muito feliz em cantar com essa orquestra jovem. Já passei pela experiência de cantar com a Sinfônica principal e hoje tenho a oportunidade de cantar com a Jovem. É uma junção maravilhosa, a nossa música é muito bonita e ela cabe em todos os cantos”, observou Flávio José. “Esta parceria divertida une gerações de músicos jovens com um artista consagrado. Em uma clara demonstração de que o clássico e o popular estão muito próximos”, avaliou o maestro Luiz Carlos Durier.

 

“O aniversário de Patos merecia uma atenção especial. Espero que a união da música seja o primeiro de muitos eventos que pretendemos realizar”, comentou o presidente da Fundação Espaço Cultural (Funesc), Lau Siqueira.

 

“Foi um presente do Governo do Estado. Flávio José é um homem que vive cultura, trabalha cultura e ninguém melhor do que ele para encerrar uma semana de trabalho homenageando a cidade de Patos”, comemorou o presidente da Funes, José Lacerda Brasileiro.



Secom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe