Categorias: Paraíba

Ricardo entrega campo de futebol incentivando o esporte em Ibiara

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta quinta-feira (20), o Campo de Futebol Manoel Ramalho de Alencar “O Nildinzão”, cujo título homenageia o ex-prefeito da cidade, conhecido como Nildin. O equipamento esportivo representa quase R$ 400 mil de investimento e vai incentivar e fortalecer o futebol local. Prefeitos, deputados estaduais e auxiliares do Governo estiveram presentes na solenidade.   

Para o governador Ricardo Coutinho, “O Nildinzão” tem grande importância para o povo de Ibiara, uma vez que representa um incentivo ao futebol e à prática do esporte pelas crianças e jovens da localidade. “Este local está fortalecendo o futebol e ele haverá de proporcionar a juventude um espaço de convergência e de congregação. É um investimento social que mexe com todas as coisas que circundam os jovens. Incentivando o esporte, estamos pensando no bem estar da juventude”, observou.

O prefeito de Ibiara, Nenivaldo Barros, agradeceu ao governador pela obra e comentou que “O Nildinzão” vai ser palco de bons jogos e conseguirá agregar e dar um ambiente adequado à juventude que gosta de futebol. “É essencial dar uma opção de lazer com estrutura apropriada para a juventude que pratica futebol. Esse Governo fez muito pelo Vale do Piancó e é uma satisfação ver este estádio pronto para ser usado pelos amantes do futebol. Só temos a agradecer”, ressaltou.

O Campo de Futebol possui vestiários, depósito, fossa séptica, sumidouro e pintura inspirada no cubismo. Os principais serviços executados na obra foram: movimento de terra, infraestrutura, estrutura, alvenaria, coberta, revestimento esquadrias, pavimentação, instalação hidráulica, instalação elétrica, instalação sanitária, louças e metais, instalação de combate a incêndio, entre outros.

Teono Ramalho é filho do homenageado Manoel Ramalho de Alencar e falou em nome dos familiares sobre a alegria de ver o nome de Nildin no Campo de Futebol. “Esta homenagem ao meu falecido pai deixa toda a família muito emocionada. Nildin foi um dos maiores gestores desta cidade e investiu muito no esporte. Que a sociedade cuide bem desta obra que vem engrandecer nosso futebol e o time Ibiarense Futebol Clube”, disse.

“Este campo vai beneficiar bastante os jovens. Antes a gente não tinha um local organizado para jogar futebol, agora temos um estádio com uma boa estrutura, vestiários, iluminação noturna. Espero que isso venha valorizar o esporte e dar uma nova opção de lazer para os jovens”, comentou o morador de Ibiara, Cristiano dos Santos.

Felipe Sabino tem 17 anos e joga futebol em um time da cidade. Para ele, o Campo de Futebol vai atrair os jovens, promover jogos amistosos e valorizar o time do município. “Isso vai ser bom para o Ibiarense treinar e fazer jogos, além de dar oportunidade para os jovens jogarem bola em um local adequado. Gostamos muito da obra”, destacou.

Redação com Assessoria

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Últimas notícias

VIROU PASSEIO: com hat-trick de Éverton Heleno, Campinense marca quatro vezes e atropela o Botafogo, no Amigão

Ocupando apenas a 7ª posição no Campeonato Paraibano, o Campinense recebeu a equipe do Botafogo…

31 de janeiro de 2026

MPPB lança cartilha digital sobre viagens e hospedagens com crianças e adolescentes

Promotora ressalta que é alto o índice de crianças e adolescentes impedidos de viajar ou…

31 de janeiro de 2026

Folia de Rua anuncia cancelamento do show da cantora Priscila Senna nas prévias de Carnaval em JP

O direção do Folia de Rua usou as redes sociais para anunciar que o show…

31 de janeiro de 2026

Deputado Aguinaldo Ribeiro fortalece diálogo com lideranças e projeta futuro político da Paraíba

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro dedicou a sexta-feira (30) a uma série de encontros estratégicos…

31 de janeiro de 2026

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da mãe na Paraíba

A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…

31 de janeiro de 2026

Prestes a desaparecer das ruas, orelhões vão deixar saudades para paraibanos; locutores e ouvintes recordam tempos áureos

Uma cabine icônica. Que fez história. E teve a sua relevância em determinada época para…

31 de janeiro de 2026