Eu já tinha ouvido falar nesse assunto, mas como muita gente costuma se melindrar com a simples citação de algum provável nome em potencial que possa figurar (ou não) no futuro secretariado do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), eu acabei deixando este caso de lado. Mas, agora, quem voltou a tocar no tema foi Morib Macedo, em seu recém-lançado blog “Mais Cedo”. Confira, abaixo, o que meu colega campinense relata:
Nova secretária de Fazenda
Nos bastidores, Lina Vieira, ex-secretária da Fazenda do presidente Lula (PT), é dada como certa no Governo Ricardo Coutinho, na pasta da Receita Estadual. A mãe do radialista/comediante “Mução” foi a pivô do escândalo envolvendo Dilma Roussef (PT), então Ministra da Casa Civil, no famoso pedido de agilidade nos processos de investigação contra políticos, especialmente, o filho de José Sarney (PMDB), em 2009.
De Natal para João Pessoa
Lina tem fortes ligações com o PSB do Rio Grande do Norte, onde já ocupou cargo do 1º escalão, daí a possibilidade de ser indicada a migrar para o Estado vizinho (Paraíba), depois da derrota dos socialistas este ano, no RN.
Indicada por Lula, Dilma e o PSB
Em julho de 2008, Lina Vieira, reconhecida por suas habilidades técnicas em todo o País, foi a 1ª mulher a assumir o cargo de Secretária da Fazenda. Ela possui um currículo vasto na área fiscal, tendo ocupado a Secretaria de Tributação do Estado do Rio Grande do Norte no governo Wilma de Faria (PSB) e também no 1º mandato de Garibaldi Filho (PMDB), de 1995 a 1998.
Ajuda a empresas deficitárias
Entre as principais realizações de Lina Vieira na pasta consta a implementação do Programa de Recuperação Fiscal – Refis, nos anos de 2001 e 2002, parcelando débitos de empresas em dificuldades financeiras.
Programa para pequenos comerciantes
Antes de deixar o cargo para assumir a chefia da 4ª Região Fiscal da Receita Federal em Recife-PE, Lina Vieira lançou no Rio Grande do Norte o Programa “Cresce/RN”, um sistema diferenciado e simplificado de tributação do pequeno contribuinte do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias, Bens e Serviços) no Estado.
A fonte é muito boa
Como eu disse no início desta coluna, as informações acima estão no blog Política Mais Cedo, especializado em comentários e notas da política paraibana, com o tom dado pelo jornalista e radialista Morib Macedo, que é Pós-graduado em Marketing Político, locutor, apresentador da TV Correio (programa “Correio Cidades”, ao lado de Nena Martins) e mestre de cerimônias, ex-repórter da TV Paraíba (emissora filiada da Rede Globo em Campina Grande).
Show da banda Tuaregs
Embora o futuro governador tenha elogiado bastante a apresentação Cult do compositor e violonista Adeildo Vieira (autor da canção “Amorério”) em mensagem postada no seu twitter, quem acabou mesmo animando a festa de aniversário de Ricardo Coutinho foi a banda-show “Tuaregs”, sucesso nos bailes desde 1970.
Veja como foi o espetáculo dos Girassóis Socialistas no palco iluminado com spots na cor laranja, típica do RC 40, clicando no link a seguir:
http://www.youtube.com/v/1KFCsOhOiTw?fs=1&hl=pt_BR
Festança no ex-BNB
O “níver” (como diria o saudoso colunista social campinense Josildo Albuquerque, já falecido) aconteceu no campo de futebol que existe por trás do terreno dos fundos da antiga sede social do BNB (Banco do Nordeste do Brasil), localizada na praia do Cabo Branco. O lugar fica bem perto do prédio onde Coutinho mora com sua esposa, Pâmela Bório e o filho do casal, o pequeno Henri (bebezinho de apenas um mês de vida).
“O Salsichão do Mago”
Os organizadores do evento resolveram colocar nomes em várias tendas que estavam à disposição dos convidados, espalhadas em diversos locais estratégicos no gramado, adaptando slogans bastante conhecidos nas festas de rua, como por exemplo: Cachorro-Quente do Mago, Caipiroska do Mago, Pipoca do Mago, Churros do Mago, Maçã-do-Amor do Mago, Hambúrguer do Mago, “O Salsichão do Mago”, etc. Foi um sucesso total e motivo de muitas gargalhadas no meio da noite, até altas horas da madrugada.
Novo papai na política
O casal formado pelos jovens Carol Morais (jornalista) e Efraim Filho (deputado federal reeleito, ambos dos Democratas) é candidatíssimo a ser ganhador do título simbólico de “Papai e Mamãe 2011”. É que eles receberam esta semana a notícia de que terão um filho, no próximo ano. A gravidez tem apenas um mês, ou seja: o bebê foi gerado em pleno calor da campanha eleitoral.








