A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo diz que não patrocina o São João. Rômulo diz o contrário

O título deste artigo bem que poderia ser: “O Governo de Ricardo Coutinho é ótimo – Parte II”. Depois que o Secretário de Cultura Chico César disse que o Governo do Estado patrocinaria as festas de São João deste ano – dentre elas o Maior São João do Mundo, de Campina Grande – coube ao Secretário de Interiorização das Ações do Governo, Adriano Galdino, desmenti-lo, dizendo que com plástico ou sem plástico, não haverá apoio pra ninguém.

Pois bem. Coube ao próprio governador Ricardo Coutinho acabar com a peleja. Durante audiência com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, Ricardo foi duro e direto: não tem um centavo para Campina Grande neste São João, alegando falta de recursos, coisa e tal.

Pois não é que logo após a Semana Santa, na segunda-feira, o vice-governador Rômulo Gouveia concede entrevista coletiva e diz, pra tudo mundo ouvir, que o Governo do Estado vai, sim, patrocinar o São João de Campina Grande… Pois é. Acuado pelos repórteres e diante de uma pergunta meio saia-justa, Rômulo não teria outra saída.

Questionado sobre sua posição, como campinense, vice-governador, sobre a “posição irredutível” – termo utilizado pela repórter – de Ricardo Coutinho de não apoiar o São João, Rômulo disse o contrário: “Ricardo não está irredutível ao apoio ao São João, como foi divulgado pela imprensa esta semana”.

“Pode ter certeza de que o Governo do Estado não ficará omisso, até porque tenho conversado com o governador Ricardo Coutinho sobre isso”, disse Rômulo Gouveia. “o problema é que a Prefeitura de Campina Grande fica querendo pautar os deputados federais e o próprio Governo do Estado. Os apoios são dados de acordo com a conveniência nossa. O São João terá, sim, a atenção de Ricardo Coutinho. A Prefeitura é só promotora do evento, não dona do evento”.

Rômulo também disse que não há obras de recuperação do Parque do Povo em andamento, dizendo que se trata de uma enganação da Prefeitura. “Não é possível que a cada ano a Prefeitura coloque uma placa no Parque do Povo, cerque o Parque do Povo, dizendo que está fazendo obras de recuperação. Cadê o processo de drenagem? Cadê a reforma que era para ser feita?”, questionou.

Sobre as obras de recuperação do Parque do Povo, semana passada os jornais e sites publicaram reportagens e as fotos das reformas, com novo piso, sistema de drenagem, abastecimento d’água, esgotamento sanitário e alimentação de energia e água. Acho que Rômulo ou não passou pelo Parque do Povo e foi ‘na onda’ de assessores, ou tinha conhecimento das reformas, mas disse isso para, no momento em que era instado a falar sobre o patrocínio do São João, poder mudar de assunto rapidinho.

Mas, sobre a questão do patrocínio, a verdade é que, se antes a discussão sobre ter ou não apoio ao São João de Campina estava entre dois secretários (Chico César e Adriano Galdino). Agora, está entre o próprio governador e seu vice, que, acuado, não teve como ficar do lado de Ricardo e dizer que não haveria apoio ao São João este ano.

E agora?
Quem disse o certo?
Ricardo?
Rômulo?

Êita governo danado de bom…


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe