A Paraíba o tempo todo  |

Ricardo Coutinho e mais sete são denunciadas pelo MPPB por lavagem de dinheiro

O ex governador Ricardo Coutinho e mais sete são denunciadas pelo MPPB por lavagem de dinheiro pelo Grupo de Operações Especiais contra o Crime Organizado (Gaeco). Com base nas investigações o Gaeco protocolou junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), uma denúncia contra o ex-governador Ricardo Coutinho e outras sete pessoas  pelos crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, no âmbito da Operação Calvário.

A denúncia, protocolada na 6ª Vara Criminal pelo Gaeco, aponta para indícios de um esquema de empresas para acobertar uma expansão atípica do patrimônio e proporcionar lavagem de dinheiro. Segundo a denúncia, a expansão patrimonial foi detectada durante a gestão de Ricardo Coutinho como governador da Paraíba.

A denúncia aponta a suposta criação de sociedades empresariais e mudanças em seus respectivos contratos sociais por meio de uma organização criminosa.

No suposto esquema, estariam envolvidos um empreendimento imobiliário, empresas, a compra de um apartamento em Fortaleza, capital do Ceará, investimentos em uma fazenda no município de Bananeiras, aquisição de bovinos, caprinos, equinos e ovinos, conforme o documento do MP.

Com base nos crimes cometidos, o órgão ministerial pede a aplicação da perda de cargo, emprego, função pública ou mandato eletivo dos denunciados.

Já enquanto reparação de danos morais e materiais, o Ministério Público solicita a devolução de R$ 3.376.268,31.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe