A crise econômica nacional trás mais incertezas em 2017 em relação ao equilíbrio econômico do país, o que acaba refletindo principalmente nos estados. A Paraíba é dos poucos a conseguir honrar compromissos com servidores e fornecedores, no entanto, de acordo com o governador Ricardo Coutinho, é importante ter cautela em relação aos gastos excessivos. Reduzir despesas continuará sendo primordial neste novo ano.
Partindo dessa premissa, medidas impopulares em alguns momentos serão necessárias, pois para o chefe do Executivo estadual, o importante é impedir que o estado faça gastos desnecessários. “Isso desagrada algumas pessoas e me desagrada também, evidentemente, porque eu gostaria muito de fazer mais, Gostaria muito de ter folha de pessoal maior, mas não é a realidade”, argumentou Ricardo.
Segundo o governador, é preciso olhar para além da folha de pagamento, é preciso manter o foco na população do estado. “A grande maioria do povo paraibano não está na folha de pessoa, então, tenho que olhar para o povo da Paraíba, seja os que estão dentro da folha ou os que não estão”, declarou RC.
PB Agora
O Ministério da Saúde está com inscrições abertas para o segundo ciclo do Mais Médicos Especialistas,…
O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…
Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…
A Paraíba passa a integrar a nova estratégia nacional de vacinação contra a dengue, coordenada…
Nessa semana, o ministro Fachin deu um recado na abertura dos trabalhos do STF: defendeu…
O ministro Fachin, presidente do STF, começou o ano afirmando seu compromisso com um Código…