Ao conceder entrevista na Rádio Campina FM, o governador Ricardo Coutinho (PSB), destacou os investimentos do Estado ne segurança pública. Ele levantou dados de como eram as taxas de crimes patrimoniais, a situação da polícia, no que se refere a armamento, viaturas e outros, antes do seu governo e como a Paraíba se encontra no atual momento.

De acordo com Ricardo, em Campina Grande, no ano de 2010, a taxa de homicídio para cada 100 habitantes, era de 51,7%, em 2017 passou para 37,5% e para este ano, a taxa deve ficar em torno de 30%

A Paraíba deu um salto grande. O Estado ocupava o 24º lugar. Era o pior estado do país em segurança, e agora está em 9º. Os únicos estados que tiveram destaques nominalmente no anuário da segurança foram o Espírito Santo e a Paraíba, e este ano vamos superá-lo. Somos o único estado do Brasil que, desde 2012, o número de homicídios cai e esse ano vai cair de novo, graças ao trabalho dos policiais, bombeiros, agentes penitenciários e também da política pública que estamos fazendo – ressaltou.

De acordo com o governador, anteriormente na Paraíba a situação dos policiais era precária e que houve casos de falta de munição e de gasolina para fazer rondas na zona rural.

Coutinho ainda destacou os investimentos em comunicação, com a implantação de um sistema digital para radiocomunicadores, melhoria na frota, armamento entre outros.

Eu tenho orgulho da política de segurança da Paraíba e das nossas polícias. Quando a oposição se perde no caminho, ao celebrar algum ato contra a lei, acho que está dizendo claramente que não tem a menor capacidade de poder estabelecer, perante a população, uma agenda positiva para esse estado – defendeu.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ex-líder do PSB/JP dá o tom do embate em 2020: “Aqui não vejo coisa melhor da disputa da criatura contra o criador”

Ex-presidente do PSB de João Pessoa, o professor Ronaldo Barbosa (sem partido) é um dos defensores do lançamento de uma candidatura apoiado pelo Governo João Azevêdo (sem partido) e sem…

Na Serra do Monte Santo, pastor morre durante oração no Sertão da PB

O pastor da igreja evangélica morreu na manhã deste domingo (15) durante a realização de um culto no município de Cuité, no Sertão da Paraíba. A cerimônia acontecia ao ar…