Por pbagora.com.br

 O governador Ricardo Coutinho (PSB), declarou que o governo do Estado está investido de forma ativa em áreas onde a Paraíba está mais carente.

De acordo com Ricardo, a questão da seca e das estradas que cortam a Paraíba estão sendo pontos prioritários em seu mandato.

O governador revelou que a Paraíba está construindo 708 quilômetros de adutoras em todo o Estado.

“Nós estamos direcionando nossos investimentos aonde existe maior carência e o acesso a água é fundamental. Algumas adutoras já estão em construção e outras sendo licitadas. Isso significa você pegar tubos e levar de João pessoa a Cajazeiras ida e volta” disse.

Outro ponto que o governador destacou ser de fundamental importância para o desenvolvimento do Estado são as estradas. De acordo com ele a Paraíba é um dos estados do Nordeste com maior número de obras rodoviárias.

“Nós temos que interligar os municípios, quando isso acontece, aquela chaga que tínhamos de cidades totalmente perdidas fica para trás, no total são 2.200 quilômetros de malha asfaltada que eu encontrei destroçada e nós estamos reparando” declarou.

Apesar de demonstrar que esses dois pontos são fundamentais, Ricardo disse que segmentos como saúde e segurança também estão recebendo investimentos, mas que não pode resolver tudo como um passe de mágica.

“Pergunte a qualquer policial no meio da rua qual a arma que ele tá usando, pergunte quantas balas ele tinha antes e agora, pergunte qual a viatura que ele tá usando. É equivalente as melhores que tem por aí, nós não temos varinha de condão para fazer com que a partir de agora ninguém mate ninguém, pois esse processo de incubação da violência não é de agora, mas nós estamos conseguindo reverter” informou.

O governador destacou que a criminalidade segue uma sazonalidade.

“Se você aperta na droga, esse pessoal vai fazer outra coisa, vai partir pra assaltar banco, correios, etc. O governo está trabalhando muito para combater a violência, nós conseguimos em 2012 que a criminalidade caísse 29%, mas de todo jeito a sensação vai demorar na população muito mais do que os fatos” destacou.

O governador concluiu dizendo que “apesar das dificuldades, o trabalho da policia militar e civil está sendo exemplar”.

Thatiane Sonally

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: Poético e dramático, texto da esposa de Maranhão comove paraibanos

De conteúdo poético, e escrito em tom de apelo dramático pela recuperação da saúde do marido da autora – o senador José Maranhão -, um texto de autoria da desembargadora…

“Junho ou julho”: secretário de Saúde da Paraíba prevê vacinação de grupo não prioritário

Com base no Programa Nacional de Imunizações (PNI), o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, acredita que as pessoas que não integram os grupos denominados prioritários só deverão ser…