Por pbagora.com.br

Foi publicada na edição desta quinta-feira (3) do Diário Oficial do Estado da Paraíba (DOEPB) a portaria 121, que nomeia o defensor público Ricardo José Costa Souza Barros para o cargo de defensor público-geral (DPG) da Paraíba no biênio 2019/2020. O ato foi assinado pelo novo governador da Paraíba, João Azevêdo Lins Filho.

 

Ricardo Barros é o atual subdefensor público-geral da Paraíba e foi o segundo mais votado na eleição para a formação da lista tríplice, realizada no dia 14 de dezembro de 2018, com 124 votos.

 

Na carreira há 32 anos, ele é o único defensor público a participar das quatro formações do Conselho Superior da Defensoria Pública da Paraíba, tendo sido eleito como membro nas duas primeiras e ocupante da vaga destinada ao presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP) na terceira formação. Na atual formação do Conselho é membro integrante como subdefensor público-geral da Paraíba.

 

Ricardo Barros, inclusive, foi o primeiro subdefensor nomeado por livre escolha do defensor público-geral. Ele assumiu a vaga em maio de 2018, nomeado pela então DPG Madalena Abrantes, após renúncia do cargo do seu antecessor. Respondeu também pela vice-presidência e presidência da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP).

 

FORMAÇÃO – Além do curso de Direito, o novo defensor geral também é formado em Administração de Empresas e possui dois cursos de aprimoramento em Processo Penal ministrado pela Escola Superior da Magistratura (Esma). Exerceu, ainda, o cargo de secretário geral do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

PB Agora

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Notícias relacionadas

Vídeo: água do mar derruba resto do calçadão no final da praia do Cabo Branco

As redes sociais bombaram neste domingo (28) com os internautas postando vídeos da grande ressaca que atingiu o litoral paraibano. Em João Pessoa, alguns dos pontos mais movimentados da orla…

Chuvas na PB: especialista destaca que está chovendo dentro da média e prevê precipitações para o Sertão

Em entrevista a imprensa o gerente da Agência Executiva de Gestão de Águas (Aesa) da Paraíba, o gerente de monitoramento da Aesa, Alexandre Magno, fez uma avaliação sobre as recentes…