Foto: instagram @ricardobarbosapb
O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa (PSB), confirmou que pretende disputar a Prefeitura de Cabedelo na eleição suplementar que será realizada após a cassação do prefeito André Coutinho (Avante). A declaração foi dada na tarde desta terça-feira, durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.
Ao ser questionado diretamente se estará na disputa, Ricardo Barbosa afirmou que, diante da decisão da Justiça Eleitoral que afastou definitivamente o prefeito e a vice-prefeita Camila Holanda, chegou o momento de se posicionar politicamente. Segundo ele, enquanto o processo ainda estava em curso, optou por aguardar uma definição judicial antes de qualquer manifestação pública.
“Agora, com o afastamento formal do prefeito, eu posso e devo me posicionar. Tenho o desejo de colocar meu nome à disposição do povo de Cabedelo para essa disputa eleitoral que se avizinha”, declarou.
Ricardo fez questão de ressaltar que não comemora a cassação de André Coutinho. Segundo ele, apesar de não ter relação política próxima com o gestor afastado, houve parceria institucional entre a Prefeitura e o Porto de Cabedelo. “Acho que ele tinha tudo para fazer uma boa gestão, mas foi tragado pelos fatos. Não cabe a mim questionar a decisão da Justiça”, afirmou.
Durante a entrevista, o presidente da Companhia Docas destacou os resultados alcançados à frente do Porto de Cabedelo como exemplo de gestão. Ele lembrou a transformação pela qual o porto passou nos últimos anos, com reconhecimento nacional e internacional, prêmios do Ministério dos Portos e da agência reguladora do setor aquaviário. Para Ricardo, a experiência administrativa mostra que “Cabedelo tem jeito” e pode romper um ciclo de instabilidade política.
“O Porto de Cabedelo, mesmo sendo pequeno, hoje se projeta como um dos principais vetores de desenvolvimento da Paraíba. Isso prova que, com gestão, planejamento e seriedade, é possível mudar a realidade”, afirmou, ao lembrar que o município enfrenta há mais de uma década a interrupção de mandatos de prefeitos por decisões judiciais.
Ricardo Barbosa também destacou sua ligação histórica com Cabedelo. Segundo ele, seu domicílio eleitoral no município existe desde o início dos anos 2000, reforçando o vínculo político e pessoal com a cidade. Questionado sobre o apoio de grupos políticos e alianças partidárias, disse que o tema ainda será objeto de reflexão, mas reforçou que a decisão de disputar a prefeitura é motivada pelo desejo de contribuir com a cidade.
“Se eu merecer, se eu vier ser candidato e merecer a confiança do povo de Cabedelo para dirigir o destino daquela cidade, tenham certeza que daqui a 30 anos, quando eu nem estiver nesse plano mais, a gente vai ficar falando da nossa gestão, porque nós faremos uma transformação naquela cidade, será uma cidade talvez a mais bela cidade, a mais afável, a melhor cidade de se morar no estado da Paraíba, será Cabedelo, se a gente conseguir o privilégio de governá-la, ficará na história”, pontuou.
A eleição suplementar em Cabedelo será convocada pela Justiça Eleitoral após a cassação definitiva do prefeito e da vice-prefeita, abrindo um novo cenário político no município.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) confirmou nesta terça-feira (16) que o ex-secretário de Transportes…
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta quarta-feira (17) a votação do projeto da…
O deputado federal Gervásio Maia (PSB) afirmou, em entrevista nesta terça-feira (16), que permanecerá filiado…
Uma mulher grávida de três meses ficou ferida em um incêndio acidental registrado na noite…
O Partido Liberal (PL) na Paraíba vive um momento de instabilidade interna. Deputados estaduais da…
Para garantir as aprovações de projetos do governo pelo Congresso, o petista afirmou que houve…