O governador Ricardo Coutinho vai assinar, nesta sexta-feira (24), às 18h, a ordem de serviço para realinhamento longitudinal e ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeródromo de Monteiro, na região do Cariri do Estado. A pista terá 1.140 metros de extensão por 30 de largura e dois stopway (parada de aeronaves, sendo um em cada cabeceira da pista) conforme consta do projeto elaborado pelo setor de engenharia do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba. Trata-se da 167ª ordem de serviço no setor rodoviário desde 2011.
O diretor de Planejamento do DER, engenheiro José Arnaldo Souza Lima, informou que o Aeródromo de Monteiro vai beneficiar uma população de 128.386 habitantes dos municípios do Cariri paraibano de Amparo, Camalaú, Congo, Coxixola, Monteiro, Ouro Velho, Prata, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé e Zabelê.
Trata-se de mais uma obra do Programa Mais Trabalho, com recursos próprios, na qual o Governo do Estado vai investir mais de R$ 1,7 milhão, com os serviços sendo executados pela construtora CLC Ltda, ganhadora da concorrência pública realizada pelo DER.
Com início ainda neste mês de novembro, a obra deverá ser concluída até fevereiro de 2018 e tem como principais serviços terraplenagem, re-execução da camada de base, novo revestimento asfáltico em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), sistema de drenagem para águas pluviais, reposição da cerca para o limite da área patrimonial e sinalização horizontal e vertical.
Secom
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou, nesta sexta-feira (30), a construção de uma…
A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…
A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) emitiu relatório de balneabilidade com o…
Em entrevista ontem (29), à imprensa campinense o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), revelou que…
Nesta sexta-feira (30), a defesa do cantor João Lima entrou com pedido de habeas corpus.…
Apontado pela Polícia Civil como líder de uma organização criminosa com atuação no Litoral Sul…