A Paraíba o tempo todo  |

Riachão do Bacamarte não registrou nenhuma morte por Covid-19

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A pandemia da Covid-19 tem deixado muitas famílias enlutadas na Paraíba. O elevado  índice de mortes causadas em decorrência de complicações pelo vírus, atesta a gravidade da crise sanitária sem precedentes. Desde o início da pandemia, todos os dias os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), trazem dados de óbitos no Estado. O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 8.703 no estado desde o início da pandemia.

Dos 223 municípios existentes na Paraíba, apenas um não entrou nas estatísticas da morte. Integrante da Região Metropolitana de Itabaiana, Riachão do Bacamarte, no Agreste do Estado,  é a única cidade da Paraíba que não registrou nenhuma morte pela Covid-19. A cidade leva uma vida tranquila, típica do ambiente rural.

Com pouco mais de 4 mil e 500 habitantes, Riachão registrou, desde o início da pandemia, 453 casos de Covid, o que representa 10% da população. A vacinação segue avançada no município. As doses estão sendo aplicadas na população acima dos 40 anos sem comorbidades.

Pelas ruas da cidade, a impressão é de que boa parte da população anda despreocupada com relação aos riscos da pandemia, pois há muitas pessoas andando sem máscaras e sem proteção. Diferente de muitos moradores, a agricultora  Maria Anunciada Mousinho de 50 anos, residente na localidade conhecida como Serra Rajada, zona rural do município, garante que usa máscaras e procura seguir os protocolos sanitários.

No entanto, boa parte da população ignora as medidas para evitar o contágio do vírus. Apesar de todo o risco, a cidade está atravessando a pandemia em registrar casos de óbitos, o  que deixa a população aliviada.

Severino Lopes 
PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      32
      Compartilhe