Categorias: Paraíba

Reunião discute atuação das delegacias especializadas

Com o objetivo de tornar o atendimento à população ainda mais eficiente, a delegada geral de Polícia Civil da Paraíba, Ivanisa Olímpio, reuniu os titulares de todas as delegacias especializadas da Grande João Pessoa. Entre os assuntos tratados, estavam as diretrizes de atuação, a elaboração de planos para agilizar o atendimento ao público e a instauração dos inquéritos policiais, além da importância crescente do Disque Denúncia 197 para a resolução de crimes.

 

Na ocasião, a delegada geral determinou que a Delegacia da Infância e Juventude da Capital, durante o plantão, atenda tanto a crianças e adolescentes que praticaram crimes quanto aqueles que foram vítimas de violência. “Durante o plantão, o delegado vai atender também às vítimas, o que não acontecia”, explica. Em horário normal, a Delegacia de Repressão aos Crimes contra Crianças atende a esses casos. Ainda de acordo com Ivanisa Olímpio, a Delegacia da Mulher de João Pessoa, durante os plantões, deve responder pela especializadas de Santa Rita, Cabedelo e Bayeux atendendo a casos de violência doméstica e de estupro.

 

“Havíamos nos reunido com os titulares das delegacias distritais da Região Metropolitana e, nos próximos dias, nos encontraremos com agentes de investigação e escrivães de Polícia Civil. O objetivo é atender às necessidades da população cada vez com mais qualidade e rapidez”, conta Ivanisa Olímpio. Na ocasião, os delegados apresentaram um levantamento estatístico de procedimentos realizados nas respectivas delegacias.

 

Também participaram da reunião, o delegado geral adjunto, Andre Rabelo, o titular da Gerência Executiva de Polícia Metropolitana (GEPCM), Wagner Dorta e o gerente operacional Gilson Fernandes.

 

Na Grande João Pessoa existem atualmente 20 delegacias especializas: de Crimes contra a Pessoa; de Ordem Econômica; de Ordem Tributária; de Acidentes de Veículos; da Infância e Juventude; de Repressão aos Crimes contra a Criança; de Repressão a Entorpecentes; de Crimes contra o Patrimônio; Roubos e Furtos de Veículos; de Serviços Concedidos; de Meio Ambiente; de Vigilância Geral; de Defraudações Falsificações; do Turismo; de Crimes Homofóbicos, do Idoso e quatro Delegacias da Mulher localizadas na Capital, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo.

 

PBAgora

Secom

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026