A Paraíba o tempo todo  |

Resultado do Censo 2010 será divulgado hoje

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga na próxima segunda-feira, dia 29 o resultado final do Censo 2010. Os números apurados, após três meses de trabalho, serão apresentados durante à tarde, no auditório da sede do IBGE, em João Pessoa. Além de mostrar os novos números contabilizados no estado, será demonstrado o novo perfil e estrutura da população paraibana. Este é o oitavo censo realizado pelo IBGE, o 12º já feito no Brasil.

Na parcial divulgada no início de novembro, o IBGE havia contabilizado 3.753.633 de pessoas na Paraíba, representando uma aumento de 9% em relação ao Censo de 2000, quando foram registrados 3.443.825 habitantes. Para chegar aos números finais, foram visitados 1.078.784 domicílios, que responderam a diversas questões, como o objetivo de retratar o perfil da população.

Iniciado em 1º de agosto de 2010, o 12º Censo Demográfico brasileiro percorreu nos últimos três meses, os 8.514.876,599 km² do território nacional, nos 5.565 municípios brasileiros, com a tarefa de contar quantos somos e saber como vivemos. Para realizar o trabalho foram necessários 191 mil recenseadores, entre outros profissionais. Pela primeira vez, os agentes usaram computadores portáteis de mão para agilizar o processo de coleta, substituindo os questionários de apuração de leitura óptica do Censo 2000.
 

 

O Norte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe