A Paraíba o tempo todo  |

Residencial garantirá moradia para 2.016 famílias em JP

 Mais 2.016 famílias vão poder sair da situação de risco ou deixar de pagar aluguel com a entrega do Residencial Vista Alegre, prevista para dezembro de 2015. O condomínio, localizado no bairro Colinas do Sul, vai ocupar uma área de cerca de 120 mil m² e receber investimentos de quase R$ 130 milhões. O andamento das obras foi verificado de perto pelo prefeito Luciano Cartaxo.

“Este é um dos maiores residenciais que estamos construindo e que, com certeza, será decisivo para o nosso objetivo de reduzir de forma drástica o déficit habitacional em João Pessoa”, destacou o prefeito. “Além da casa, vamos garantir todos os equipamentos públicos necessários para que estas pessoas possam viver com cidadania”, complementou.

O Residencial Vista Alegre vai contar com uma escola, um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), uma Unidade de Saúde da Família (USF), duas praças e equipamentos esportivos, como quadras e ginásios. O espaço ainda terá um ponto de apoio comunitário, para a realização de festas e reuniões, e de um centro comercial.

Os 2.016 apartamentos estarão divididos em 63 blocos, representando uma média de 32 unidades por prédio. Cada moradia contará com sala, cozinha, banheiro social, área de serviço e dois quartos, sendo uma suíte, dentro de um padrão de 40 m² por unidade nas áreas privativas. “Estamos construindo moradias de verdade, acolhendo as pessoas com dignidade para o início de um novo ciclo de vida”, destacou a secretária municipal da Habitação, Socorro Gadelha.

Em menos de dois anos, o prefeito Luciano Cartaxo já entregou 2.200 casas populares por diversos bairros da Capital. Entre os residenciais já entregues estão o Vale das Palmeiras, com 856 apartamentos; Jardim Veneza, com 576; e o Jardim das Colinas, no Colinas do Sul, com 288 unidades.

 

Secom-JP

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe