Por pbagora.com.br

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) recebeu, nesta quinta-feira (24), representantes de governos de três estados da Região Nordeste, Bahia, Sergipe e Piauí, para Workshop de transferência de tecnologia referente ao Preço da Hora, aplicativo cem por cento paraibano, desenvolvido por técnicos do próprio Tribunal e da UFPB.

A ferramenta que disponibiliza, em tempo real, informações sobre onde comprar mais barato na Paraíba, se tornou referência no país e vem despertando interesse dos governos da região. Eles manifestaram ao Governo da Paraíba a intenção de implantar a tecnologia em suas regiões.

O auditor de contas públicas, Aguinaldo Macedo, responsável pelo desenvolvimento, manutenção e atualizações do Preço da Hora, apresentou aos representantes das Secretarias da Fazenda dos estados, as principais informações sobre o funcionamento do aplicativo, que oferece, entre uma de suas principais funcionalidades, a possibilidade de economia nas compras do setor público, com a definição de preços de referência reais, alinhados com os menores valores oferecidos no mercado privado.

PREÇO DA HORA – O aplicativo de celular ‘Preço da Hora’ é a mais uma ferramenta de transparência do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba que disponibiliza para o cidadão, em qualquer região do Estado, informações, em tempo real, onde comprar barato na Paraíba com preços de mais de 739 mil itens de produtos.

O sistema abrange um universo de até 121.590 estabelecimentos de todos os 223 municípios paraibanos. O aplicativo permiti comparar os preços praticados e indicar onde tem um valor melhor a ser adquirido. Inclusive preços dos combustíveis. Além disso, o aplicativo vai proporciona uma forte celeridade aos órgãos públicos para a tomada de preços e na realização de licitações.

O Preço da Hora está em constante evolução para atender as necessidades da população, e sua última atualização foi liberada no último dia 22. Ele está disponível para download gratuito nas plataformas Android e IOS.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo da Paraíba lança ações virtuais para celebrar Mês da Juventude

O governador João Azevêdo lançou, nesta segunda-feira (10), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, as ações que serão desenvolvidas pelo Governo do Estado…

“Não estou entrando na campanha para me vingar de ninguém”, diz Cícero

O ex-senador Cícero Lucena, do Progressistas, minimizou, durante entrevista nesse final de semana, a possibilidade de encarar o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) na disputa pela prefeitura de João Pessoa. Ele…