A Paraíba o tempo todo  |

Renda Renascença paraibana na SPFW

Conhecido como o maior evento da moda Brasileira que reúne os mais renomados estilistas do país, em 2010 o São Paulo Fashion Week (SPFW) recebe em sua passarela a Renda Renascença paraibana. As peças do artesanato do estado serão parte integrante de peças da nova coleção do mineiro Ronaldo Fraga. O estilista fez uma parceria com a artesã Fátima Suelene, líder da Associação dos Artesãos de São João do Tigre – ASSOARTI, para a elaboração das roupas.

Em Belo Horizonte, onde está localizado o atelier do estilista, a artesã participa durante esta semana, junto com Ronaldo Fraga e sua equipe de criação, de um estágio do qual sairão os desenhos das peças e os moldes de como a Renda será empregada nas roupas e acessórios. As roupas vão compor a próxima coleção do estilista que será lançada durante o São Paulo Fashion Week, que acontece no mês de junho, em São Paulo, onde serão desfiladas as tendências do verão 2011.

Outra novidade é que a coleção de Fraga promete a utilização da chita como base para a elaboração da Renda Renascença. “Se sozinha a chita já levanta qualquer look, com suas cores vivas e estampas tropicais, imaginem o que reserva o casamento do tecido que vem ganhando espaço na moda e também na decoração de ambientes, com toda a sutileza e sofisticação da Renda Renascença?”, revela ansiosa Verônica Ribeiro, gestora do projeto de Artesanato do Sebrae Paraíba.

A parceria entre Ronaldo e Fátima surgiu a partir de uma oficina realizada pelo Programa do Artesanato Paraibano e Sebrae paraíba ministrado pelo estilista. A oficina aconteceu em março deste ano, na região do Cariri paraibano, e na ocasião Ronaldo conheceu de perto o trabalho dos artesãos de Camalaú, Zabelê, São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre e Monteiro, realizou contatos e mostrou mais uma vez sua admiração pela delicadeza e sofisticação do artesanato local.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe