‘Concurseiros’ de todo o estado vivem, desde o mês de abril, a expectativa da publicação do edital de realização do concurso público para servidores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A reitora da instituição, professora Margareth Diniz, afirmou que a empresa contratada para realizar o certame já foi escolhida e que o edital deve ser publicado no próximo mês.
Atualmente, com cerca de 4 mil servidores, a UFPB, de acordo com a reitora, estima que cerca de 30% esteja ‘com tempo’ para aposentadoria, isso segundo levantamento realizado pela pró-reitoria, no entanto, Margareth destaca que esta também é uma decisão pessoal do servidor. “Existe a avaliação individual de cada um. Ao completar 70 anos, o servidor deve aposentar-se de forma compulsória, mas até lá o servidor pode continuar dando sua contribuição para a instituição”, afirmou.
Sobre a realização de concurso público, a reitora ressaltou que a empresa que fará a aplicação do exame já foi escolhida e que o edital logo será publicado.
“Decidimos contratar uma empresa e todo o processo para isso foi feito. A empresa Idecam [Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial], vinculada a Fundação Getúlio Vargas, foi a vencedora e nós vamos entregar o concurso de forma idônea, transparente e, certamente, até o próximo mês estaremos publicando estas datas”, disse Margareth, que explicou também que antes da publicação do edital para o concurso público, haverá a publicação de um edital interno, que vem a favorecer servidores que desejam transferência de campus.
PB Agora
Na tarde de ontem (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), comunicou que um trecho da…
A Prefeitura de João Pessoa e a Prefeitura de Campina Grande definiram o calendário de…
O bloco Muriçocas do Miramar, um dos símbolos mais tradicionais do pré-carnaval de João Pessoa,…
Conhecido por provocar aumento das temperaturas e mudanças no regime de chuvas, especialmente com redução…
Uma decisão ontem (10), da 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou, o…
Um ataque em uma escola e em uma residência de Tumbler Ridge, no Canadá, deixou…