Por pbagora.com.br

A construção de uma subestação 69 kV (quilovolts), que representará uma economia de R$ 500 mil por mês para a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e a realização de concurso público no próximo ano. Estas foram algumas das prioridades elencadas pelo Reitor Valdiney Gouveia durante a live “Resultados e desafios – seis meses de gestão”, transmitida na tarde desta terça-feira (11) pelo YouTube.

Na transmissão foram apresentadas as principais ações realizadas neste semestre na UFPB. De acordo com o professor Valdiney, a UFPB está definindo orçamento para no próximo ano oferecer vagas para professores e técnicos administrativos, visando a reposição das vacâncias e aposentadorias. Já sobre o Concurso vigente 122/2018, a UFPB aguarda autorização do MEC para novas nomeações.

“Havendo vagas, vamos chamar, até acabarem todas as vagas. Quando preencherem todas as vagas, então, no próximo ano pretendemos fazer concurso. Já pedimos à Pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profa. Rita Pereira, para dar andamento, de forma a conseguirmos fazer um concurso no próximo ano”, adiantou o Prof. Valdiney Gouveia.

A quantidade de vagas ainda será definida.

Da Redação com UFPB

Notícias relacionadas

Zé Aldemir piora e é internado com 40% dos pulmões comprometidos

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (Progressistas), foi internado em um hospital de João Pessoa após exames mostrarem que 40% dos seus pulmões estão comprometidos pela infecção da covid-19. A…

Casamento Coletivo une 20 casais de CG neste sábado

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura, realiza hoje, sábado, 12, a partir das 19h, o Casamento Coletivo 2021 – “Edição Superação”. Neste ano, devido…