O pontífice e o reitor. O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes Filho, se encontrou com o Papa Francisco, no Vaticano, em um evento que reuniu reitores de universidades de diversos países da América Latina, entre os dias 20 e 21 de setembro. Em publicação nas redes sociais, Antônio disse que estava “sem palavras” sobre o encontro com o pontífice. E não escondeu a emoção do encontro.
Promovido pela Red Universitaria para el Cuidado de la Casa Común (RUC), em parceria com o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), o evento reuniu reitores de universidades da América Latina e também do Caribe e tinha como pauta principal a causa ecológica e a sustentabilidade.
Um documento foi elaborado para ser entregue ao Papa Francisco, com possíveis soluções para enfrentamento dos desafios ambientais, sociais, econômicos e culturais de cada território que estava representado pelas universidades.
Em post no Instagram, o reitor Antônio Fernandes ressaltou a grandeza do encontro com o Papa Francisco, no Vaticano. Segundo ele, “nada que ele escreva chegará próximo da sensação de estar frente a frente com o pontífice”, disse.
“Conversamos por duas horas sobre a preocupação com a nossa causa comum, nossa mãe terra, sustentabilidade, desigualdades, desenvolvimento, responsabilidade social e o protagonismo necessário dos jovens na academia”, explicou.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) rebateu as declarações feitas pelo deputado estadual Hervázio…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) justificou publicamente nesta terça-feira (20), o motivo do rompimento…
Em um tempo da história, eles eram disputados. Indispensáveis para encurtar distância. Uma das raras formas…
A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (AESA) anunciou que permanecerá em estado…
O governador da Paraíba e pré-candidato a Senado, João Azevêdo (PSB), afirmou nesta terça-feira (20),…
O Ministério Público da Paraíba realizou, na manhã desta terça-feira (20/01), uma audiência para tratar…