Em reunião Ordinária do Conselho Diretor da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, na quarta-feira (6), o reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professor Rangel Junior, foi eleito, por aclamação, presidente do Conselho, em substituição ao reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Thompson Mariz.
Os conselheiros da Fundação se reuniram para a eleição do presidente, vice-presidente e secretário que atuarão no período de 2013 a 2017. Em meio a um clima de expectativas, os membros do Conselho fizeram uso da palavra e destacaram a importância dos trabalhos realizados pelo órgão em favor da ciência e da tecnologia. O professor Edilson Amorim, reitor eleito da UFCG, relatou sua experiência e falou sobre o processo de extensão da UFCG que culminou com a sua condução à Reitoria, renovando sua disposição em contribuir com as ações do Conselho e com a missão do PaqTcPB.
O reitor da UEPB, professor Rangel Junior, destacou a importância em ampliar a ação do estado da Paraíba relativa à Ciência e Tecnologia. Ele também se colocou à disposição do PaqTcPB, juntamente com o vice-reitor, professor Etham Lucena, a fim de contribuir com o Conselho.
Diretora Geral da Fundação, Francilene Procópio Garcia agradeceu a participação do reitor Thompson Mariz enquanto presidente do Conselho Diretor, conduzindo-o com responsabilidade desde 2009, fase em que contribuiu com a sensibilidade e o entendimento dos desafios da instituição e com a efetiva consolidação da Fundação. “Esse conjunto de instituições pensantes tem contribuído plenamente com a missão e os projetos estratégicos da Fundação”, asseverou a diretora.
O ex-presidente do Conselho e reitor da UFCG, Thompson Mariz, também fez um agradecimento especial e lançou o nome do professor Rangel Junior, enquanto reitor da UEPB, para que concorresse à presidência do Conselho Diretor, sendo em seguida lançado como vice-presidente, pelos demais conselheiros, o professor Edilson Amorim, atual membro suplente da UFCG e futuro reitor da Universidade.
A chapa encabeçada por Rangel Junior, tendo Edilson Amorim como vice, foi aclamada pelos conselheiros e a posse do novo presidente se deu de forma imediata. Na condição de presidente eleito, Rangel Junior fez uma breve explanação sobre sua investidura na presidência do Conselho Diretor, renovando seu ânimo em cooperar com a Fundação PaqTcPB, com o Conselho Diretor e com a Diretoria Executiva.
Uepb
O Ministro das Cidades, Jader Filho, confirmou ao Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) neste…
O cenário político de Bayeux ganhou novos contornos neste domingo (1º) após o ex-prefeito do…
Com a liquidação de instituições financeiras pelo Banco Central (BC) desde o fim de 2025,…
Um homem foi morto e outras quatro pessoas ficaram feridas após um ataque a tiros…
Um ex-policial penal do Rio Grande do Norte foi preso na noite do último sábado…
A oitava edição da campanha “Meu Corpo Não é Sua Folia”, iniciativa que tem como…