Por pbagora.com.br

Nada mudou. As regras para que o eleitor que votou no 1º Turno e que no próximo domingo irá novamente às urnas para eleger o prefeito de João Pessoa continuam as mesmas. A informação foi dada pela coordenadora da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Vanessa do Egito.

De acordo com a coordenadora, o horário de votação será o mesmo, ou seja, das 7h às 17h, sendo que entre às 7h e às 10h, idosos, gestantes e pessoas com comorbidades, que integram o grupo de risco na pandemia do novo coronavírus, terão prioridade.

“As recomendações no 2º Turno é que o eleitor vote com segurança, que todas as medidas sanitárias sejam preparadas para que ele vote de forma segura. O eleitor não pode esquecer o uso da máscara, pois sem ela não terá acesso à seção eleitoral, levar sua própria caneta para evitar compartilhar o objeto e também levar um documento oficial com foto”, alertou Vanessa.

A coordenadora do TRE-PB comemorou a intensa participação do eleitor no 1º Turno. Segundo ela, a Paraíba foi o segundo estado com o menor índice de abstenção, mesmo diante atual quadro de pandemia global. “Na Paraíba, João Pessoa foi a cidade que registrou o maior índice de abstenção, que ficou em torno de 15%, maior do que o índice de 2016, mas aceitável devido a pandemia”, afirmou.

 

PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Como cortar a grama rápido e da maneira correta

Com um jardim bonito e bem tratado, a área externa da casa ganha mais vida e elegância. Contudo, é necessário saber como cortar a grama rápido e da maneira correta.…

Em 2020, Paraíba registrou redução de 47% nos ataques a bancos

A Paraíba registrou uma redução de 47% nos ataques a bancos e de 23% nos roubos no ano passado, de acordo com os dados do Anuário da Segurança Pública de…