Por pbagora.com.br
Foto: Camila Domingues/ Palácio Piratini

A quantidade de pessoas desocupadas na Paraíba passou de 141 mil, em maio, para 241 mil, em novembro, de acordo com a Pnad Covid-19, divulgada nesta quinta-feira (24).

Com isso, o crescimento foi de 70% no total de pessoas sem ocupação com uma elevação na taxa de desocupação que foi de 9,8% para 15,9%, no período.

Já o nível de ocupação registrou uma pequena queda passando de 40,2% para 39,3%. Esse índice é calculado com base no número de pessoas ocupadas em relação ao total das que estão em idade de trabalhar, ou seja, têm 15 anos ou mais de idade.

PB Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Notícias relacionadas

Moradores de CG só poderão agendar atendimento na Defensoria Pública pelo Chat

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública do Estado (DPE-PB) em Campina Grande passou a atender exclusivamente de forma presencial, mas para evitar aglomerações, especialmente entre aqueles que procuram…

200 cidades paraibanas estão com bandeira amarela no Plano Novo Normal

O Governo da Paraíba publicou, neste sábado (23), a 17ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba que passa a vigorar a partir desta segunda-feira (25) (https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/coronavirus/novonormalpb ). O documento aponta que…