A Paraíba o tempo todo  |

Reeducandas farão bonecas ‘Maria’ em ação preventiva e de combate ao câncer de mama

Mais uma ação humanitária envolvendo reeducandas do sistema penitenciário vai contribuir com a prevenção e o combate ao câncer de mama. Uma parceria vai permitir a confecção de bonecas ‘Maria’ que serão comercializadas pela ONG Mulheres de Peito. Internas do Presídio Regional Feminino de Campina Grande iniciaram nesta sexta-feira (18) a confecção das bonecas.

A parceria é entre a direção da penitenciária, a Vara de Execuções Penais de Campina Grande e a ONG. A meta é aumentar a produção das bonecas e com isto possibilitar que a entidade assuma custos de um número maior de mamografias em mulheres que tenham dificuldades financeiras para pagar o exame.
A cada dez bonecas comercializadas a ONG reverte o valor em duas mamografias para mulheres carentes. A entidade também dará todo suporte psicológico para a paciente.

Reunião esta semana entre a direção do Presídio Regional Feminino de Campina Grande, a ONG Mulheres do Peito e o Juiz da Vara de Execução Penal de Campina Grande tratou dos encaminhamentos para a parceria que será firmada.

Coordenadora da ONG, a médica mastologista Cristiane Santos destacou que as mulheres presas irão receber com custo zero, além do treinamento realizado por artesãs, todo material para produção das bonecas, e exames de mamografia.

A parceria entre Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) e Vara de Execuções Penais de Campina Grande também será uma forma das reeducandas contribuírem ajudando o próximo, além de receberem remição da pena pelo trabalho. A ação vai ajudar no processo de ressocialização.
Recentemente um grupo de reeducandas da Penitenciária Feminina Maria Júlia Maranhão, em João Pessoa, tomou a iniciativa de doar seus cabelos para que a ONG Rede Feminina de Combate ao Câncer transforme em perucas que serão doadas a mulheres e crianças com a doença.

 


Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe