Por pbagora.com.br

A atuação do deputado estadual Wilson Filho (PTB) garantiu à Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) a compra de duas unidades móveis do projeto Vans dos Direitos. Em 2018, quando era deputado federal, o parlamentar repassou juntamente com o deputado federal Aguinaldo Ribeiro os recursos para a compra dos equipamentos.

“A Defensoria Pública da Paraíba exerce um papel destacado na luta para assegurar os direitos e garantir assistência jurídica à população mais necessitada. São mais de 200 defensores que atuam por toda a Paraíba e precisam, sempre mais, das melhores condições de trabalho possíveis para que possam cumprir com a sua nobre missão. Nosso mandato continuará a olhar com muita atenção as demandas e a necessidade da Defensoria para que a população mais vulnerável do nosso Estado seja bem assistida”, comentou o parlamentar.

Projeto Vans dos Direitos

As Vans dos Direitos servem como escritórios móveis para a execução da Defensoria Itinerante. A Defensoria leva assessoria jurídica às cidades que não têm defensor e às periferias das cidades mais desenvolvidas.

 

Redação com Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB abre inscrições para contratação de médicos em caráter emergencial

A Secretaria de Estado da Saúde publicou, no Diário Oficial do Estado (SES) deste sábado (16), edital para compor temporariamente o quadro de profissionais médico em caráter emergencial para atuarem…

“Prontos e preparados”, diz Cícero Lucena após aprovação de vacinas pela Anvisa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, chamou de “dia histórico”, este domingo (17) após aprovação pela Anvisa do uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac. O órgão aprovou…