Duas blitzen realizadas no Posto Fiscal de Mata Redonda Sul, na BR 101, apreenderam oito cargas com falta de registros das cargas no Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (Danfe) do sistema corporativo da Secretaria de Estado da Receita. Uma parte do conteúdo das cargas era de bebidas e outra de material de construção (cerâmica, madeira e laje).
Após a constatação da irregularidade fiscal das cargas e o auto de infração, os oito caminhões foram encaminhados para o depósito do Centro Operacional da Receita Estadual (COP), no Distrito Industrial de João Pessoa, para avaliação e contabilidade das mercadorias. Para liberar as cargas, os motoristas terão de pagar multas avaliadas em R$ 34,9 mil.
O coletor de Alhandra, José Ronaldo Rocha de Carvalho, disse que a Receita Estadual vai intensificar nas próximas semanas as operações da BR 101, Mata Redonda, com vistas as cargas no final do ano. “Essas oito cargas apreendidas já são apenas uma amostra que as operações do Posto Fiscal de Mata Redonda serão intensificadas no segundo semestre, pois nesse período cresce o volume de carga com vistas às demandas de final de ano”, comentou.
Secom PB
A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…
O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…
Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…
Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…