Por pbagora.com.br

As primeiras peças do acervo do escultor pernambucano Abelardo da Hora começaram a chegar na Paraíba neste sábado (29), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, onde será construído o Memorial Abelardo da Hora que vai abrigar as obras do artista, cujo patrimônio agora pertencem ao Estado. O governador Ricardo Coutinho esteve no local, conferindo a chegada dessas primeiras peças, e disse que este era um “presente de Ano Novo”, ressaltando que estava orgulhoso da Paraíba.

O patrimônio de arte deixado pelo escultor pernambucano Abelardo da Hora agora pertence à Paraíba. No dia 30 de outubro, o governador Ricardo Coutinho esteve em Recife (PE), onde assinou o Termo de Doação das obras do artista ao Estado da Paraíba, cujo acervo está avaliado em cerca de R$ 11 milhões. As obras do artista, que morreu há quatro anos, estavam sendo preservadas por familiares em um casarão no Recife.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Notícias relacionadas

ALPB promove sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher nesta 2ª

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta segunda-feira, 8 de março, sessão especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Proposto pelo presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano…

MP enquadra Prefeitura de Santa Rita para que praças sejam acessíveis

A Promotoria dos Direitos Sociais e Individuais Indisponíveis de Santa Rita, através da promotora Anita Bethânia Silva da Rocha, instaurou Inquérito Civil Público para apurar as condições de acessibilidade de…