A Paraíba o tempo todo  |

RC recepciona chegada das primeiras peças do artista Abelardo da Hora

As primeiras peças do acervo do escultor pernambucano Abelardo da Hora começaram a chegar na Paraíba neste sábado (29), no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, onde será construído o Memorial Abelardo da Hora que vai abrigar as obras do artista, cujo patrimônio agora pertencem ao Estado. O governador Ricardo Coutinho esteve no local, conferindo a chegada dessas primeiras peças, e disse que este era um “presente de Ano Novo”, ressaltando que estava orgulhoso da Paraíba.

O patrimônio de arte deixado pelo escultor pernambucano Abelardo da Hora agora pertence à Paraíba. No dia 30 de outubro, o governador Ricardo Coutinho esteve em Recife (PE), onde assinou o Termo de Doação das obras do artista ao Estado da Paraíba, cujo acervo está avaliado em cerca de R$ 11 milhões. As obras do artista, que morreu há quatro anos, estavam sendo preservadas por familiares em um casarão no Recife.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe