O governador Ricardo Coutinho recebe, nesta quarta-feira (13), o Relatório Final da Comissão Estadual da Verdade e da Preservação da Memória do Estado da Paraíba, durante solenidade no Palácio da Redenção.

A Comissão foi criada pelo governador por meio do Decreto nº 33.426/12, com a missão de investigar crimes de violação dos direitos humanos praticados por agentes públicos contra paraibanos, durante o período da Ditadura Militar.

As informações obtidas serão encaminhadas aos órgãos públicos competentes para que possam auxiliar na localização e identificação dos corpos e restos mortais de desaparecidos políticos.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PL de Ruy amplia acessibilidade às praias para pessoas com mobilidade reduzida

O deputado federal Ruy Carneiro apresentou um novo projeto em favor das pessoas com deficiência física, promovendo mais inclusão e qualidade de vida. Desta vez, o parlamentar paraibano é autor…

Cortes do CNPq atingem programas de iniciação científica e tecnológica da UFCG

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) cortou 234 bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (IC&T) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O anúncio foi feito na…