A Paraíba o tempo todo  |

RC entrega nova praça Vidal de Negreiros

Em comemoração aos 424 anos de João Pessoa, prefeito entrega nova praça Vidal de Negreiros

Em comemoração aos 424 anos de João Pessoa, o prefeito Ricardo Coutinho entregou nesta terça-feira (4), aos pessoenses a Praça Vidal de Negreiros (antigo Ponto de Cem Reis) totalmente reestruturada, na presença de populares e diversas autoridades.

Na ocasião, o prefeito falou de investimento na ordem de 22 milhões de reais para a revitalização de mais 21 ruas no centro de João Pessoa e mais 24 milhões no decorrer de três anos para revitalizar outros pontos da cidade antiga.

As reformas da Praça Vidal de Negreiros, conhecida popularmente como Ponto de Cem Réis, foram inauguradas nesta terça-feira (4) pelo prefeito Ricardo Coutinho. A solenidade contou com as presenças de centenas de pessoas, religiosos, vereadores da Capital e de familiares do ex-prefeito Damásio Franca e do músico Livardo Alves, ambos homenageados pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

Durante a solenidade foi inaugurado também o pedestal com o busto do herói Vidal de Negreiros (em granito e dourado) e ainda a escultura do cantor e compositor Livardo Alves.

Em seu discurso, o prefeito Ricardo Coutinho falou que estava satisfeito em acompanhar as mudanças que vêm ocorrendo na cidade de João Pessoa. ” Esta é uma luta iniciada 2005: devolver os espaços públicos à cidade e a seus habitantes. Me refiro as calçadas, as praças e outros ambientes. É fundamental que a população tenha de volta este espaço que é de convergência. Um lugar que interliga as duas partes da cidade, a antiga e a mais nova. Esta praça é importante para toda a cidade e não só para quem mora aqui, no Centro. Da forma em que a colocamos agora, é possível vislumbrar todos os prédios, as belezas da praça” afirmou.

Ricardo Coutinho disse que outras 21 inaugurações irão ocorrer durante todo o mês de agosto, em comemoração aos 424 anos de história de João Pessoa. “Uma dessas inaugurações é a do Mercado Central, a qual o povo clamava. Vamos devolver a estima e fazer com que todos tenham orgulho daquele lugar. As pessoas percebem as novas praças, as calçadas que fizemos. O que era de uso de poucos se tornou acesso de todos”, declarou.

Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe