RC diz que PB vai abrigar grandes eventos internacionais com o Centro de Convenções e Estação das Artes
O Governador Ricardo Coutinho (PSB) previu que com a conclusão das obras do Centro de Convenções, a inauguração da Estação das Artes e a Estação Cabo Branco, a Paraíba vai passar a disputar grandes eventos internacionais que reúnem em média três mil pessoas, o que não acontece hoje.
A declaração aconteceu durante a visita ao canteiro de obras do Centro de Convenções, ocasião em que ele estava acompanhado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, e depois dos dois terem visitado as obras da Estação das Artes, um empreendimento arquitetônico que faz parte da Estação Cabo Branco.
O Governador disse que a visita é uma forma de acompanhar a obra e fiscalizar a qualidade dos serviços. Ele lembrou que o Centro de Convenções faz parte de um projeto que idealizado há cerca de 20 anos pelo prefeito Luciano Agra, o Pólo Turístico do Cabo Branco, um protejo que integra um complexo hoteleiro e uma serie de outros equipamentos que vão colocar a Paraíba em destaque como destino turístico.
Ele contou que quando era prefeito de João Pessoa, foi procurado pelo senador Cássio Cunha Lima, na época Governador do estado, pedindo agilidade na liberação do projeto. A construção foi iniciada no Governo passado e agora ele e Luciano Agra juntos visitam a obra que em breve vai ser inaugurada.
O governador informou que já foram investidos 30 milhões de reais com recursos próprios do Estado, adiantando que já esteve coma Presidente Dilma Roussef e com o Ministro do Turismo, solicitando agilidade na liberação faz verbas do Governo Federal para a realização do projeto.
Ele adiantou que o Centro de Convenções é grandioso em toda a sua extensão, na área construída, nos equipamentos que vão ser disponibilizados e no impulso que vai dar a economia do estado, inclusive fazendo com que outros setores da economia como o de bares e restaurantes e os hotéis façam novos investimentos.
Ricardo Coutinho revelou que João Pessoa tem hoje cerca de oito mil leitos e o município do Conde têm mais dois mil e para acompanhar a evolução, o setor terá que fazer novos investimentos.
Da Redação
com Paraiba.com.br







