O governador Ricardo Coutinho assina, nesta segunda-feira (11), quatro decretos voltados para regulamentação de serviços e legislações para a população LGBT e empossará os membros do Conselho Estadual de Direitos de LGBT. Um dos decretos cria o Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais, implantado em 2013 e que já realizou 3.600 atendimentos.

O segundo decreto estabelece normativas e diretrizes para o tratamento da população LGBT nos presídios, enquanto o terceiro estabelece diretrizes e normativas para inclusão de mulheres transexuais e travestis, em situação de violência doméstica e familiar, no atendimento das Delegacias Especializadas de Mulheres.

E o último decreto regulamenta a Lei nº 10.909/2017, que proíbe discriminação em virtude de orientação sexual e identidade de gênero, no âmbito de repartições públicas e empresas privadas.

 

Data: 11.12.17 (Segunda-feira)

Hora: 10h

Local: Salão Nobre – Palácio da Redenção

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Maré chega a 2,4 metros neste domingo, no litoral paraibano

A maré pode chegar até a 2,2 metros neste domingo (18) no litoral paraibano. conforme a tábua de marés. O céu deve estar de nublado a parcialmente nublado com chuva…

João Azevêdo inspeciona obras de mobilidade urbana em João Pessoa

O governador João Azevêdo realizou, nesta sexta-feira (16), uma visita técnica às obras de ligações de bairros da Zona Sul de João Pessoa. As novas vias ligarão diversas áreas entre…