A Paraíba o tempo todo  |

Raoni fala sobre retorno à ALPB

A Assembleia Legislativa da Paraíba empossou, na manhã desta terça-feira (5), o deputado Raoni Mendes (Democratas). O parlamentar foi convocado pela Mesa Diretora da Casa e empossado pelo presidente da Casa, Gervásio Maia (PSB), durante solenidade no plenário do Legislativo Estadual. Familiares, amigos e autoridades políticas participaram da cerimônia. Raoni Mendes assumiu o mandato em substituição ao deputado Adriano Galdino (PSB), que passou a chefiar a Secretaria de Articulação Política do Estado.

Raoni Mendes utilizou a tribuna e em seu discurso agradeceu ao governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), e a toda a base aliada pela nova oportunidade de assumir a vaga no Legislativo Estadual.

“Assumo com uma dedicação e uma gratidão imensa a Deus e a bancada que articulou minha volta. Sou um soldado que está pronto pra qualquer batalha. A principal ideia é fazer o debate com a sociedade, para saber o que esperam do nosso mandato. Porque hoje há uma descrença política muito forte e quero dar respostas a sociedade. E claro, ir a tribuna fazer com que minha base eleitoral perceba o quanto é importante termos um representante de fato e de direito, em busca de colocar nosso nome para 2018”, disse Raoni.

Ele ressaltou a felicidade de chegar à Casa e a responsabilidade de realizar um trabalho voltado para melhorias da população paraibana. “É a continuidade de uma ascensão de um projeto que contribui com o estado da Paraíba. É um mandato que tem relevância e que para nós, é um reconhecimento. Tivemos uma votação que nos deu a condição de suplência e essa convocação, pela segunda vez, saberei honrar para fazer um trabalho por todo estado”, disse o suplente.

 

O presidente da Casa, Gervásio Maia saudou o parlamentar pela sua chegada ao parlamento. O secretário de Comunicação Institucional do Governo do Estado da Paraíba, jornalista Luiz Torres, também fez elogios a atuação do deputado. “A população da Paraíba e a população de João Pessoa, ganham com a chegada do deputado Raoni Mendes, todo mundo que acompanhou o trabalho do deputado aqui mesmo na Assembleia Legislativa e acompanhava lá na Câmara Municipal sabe que o deputado Raoni Mendes é extremamente sensível aos problemas, aos anseios da população. Ele é um deputado e um político produtivo que faz aquela política do bem estar e do retorno efetivo”, disse o secretário.

O deputado tomou posse da cadeira do titular Adriano Galdino (PSB) durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O ex-presidente da Casa Epitácio Pessoa se licenciou do mandato para possibilitar o retorno de Raoni, e vai assumi um cargo no Governo Estadual como secretário de Estado da Articulação Política. Raoni estava atuando como secretário executivo do Desenvolvimento Econômico da Paraíba. O secretário da Educação do Estado, Alécio Trindade de Barros, representantes da Renovação Carismática, além de outras autoridades, também esteve presente durante a posse.

 



Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe