A Paraíba o tempo todo  |

Raoni critica gestão municipal por não pagar gratificação a profissionais na pandemia

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa, Raoni Mendes (DEM), criticou a gestão municipal da Capital, que decidiu excluir os profissionais contratados da Saúde da gratificação temporária anunciada pela prefeitura, por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19). A decisão, publicada no Semanário Oficial, contempla apenas os funcionários efetivos.

Raoni Mendes solicitou a igualdade do benefício. Segundo ele, os profissionais contratados não receberam o salário compatível com a atuação por causa da Covid-19, nem a insalubridade. Os trabalhadores têm se manifestado contra a medida porque eles alegam que estão trabalhando da mesma forma que os efetivos. Ambos têm realizado o mesmo atendimento. A gratificação contemplada pelo prefeito Luciano Cartaxo foi para beneficiar os servidores da Saúde pelo excesso de trabalho durante a pandemia.

“Lamentável. Dividiram os profissionais do quadro e contratados, quando na realidade o atendimento feito por eles nos hospitais é o mesmo. Nós temos acompanhado a rotina desses trabalhadores, que desempenham a sua função com muito afinco, mas que não são remunerados justamente. Precisamos trabalhar pensando num bem comum, em prol de todos”, ressaltou Raoni.

A gratificação tem caráter indenizatório, e de acordo com a prefeitura sendo disponibilizada a partir do nível de exposição e de especialização no enfrentamento à Covid-19.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe