Categorias: Paraíba

Raíssa elege as três principais reclamações dos pessoenses ao seu mandato

Raíssa Lacerda (PSD) reforçou que vai cobrar providências devido a problemas com as contas de energia elétrica, fornecimento de água e serviços de telefonia

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) disse que as principais reclamações dos pessoenses ao seu mandato são devido ao aumento no valor das contas de energia elétrica, má qualidade nos serviços de telefonia e de abastecimento. Em seu discurso, na sessão ordinária desta quarta-feira (12), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a parlamentar reforçou seu compromisso com estas causas.

Na oportunidade, a parlamentar ainda cobrou da Procuradoria da CMJP e do presidente do Legislativo, Durval Ferreira (PP), respostas com relação à instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o aumento nas contas de energia elétrica da Energisa.

 

“Gostaria de cobrar desta Casa, devido o abuso e o aumento da taxa de energia elétrica em João Pessoa. Assinamos o pedido de instauração de uma CPI na Casa para investigar essa elevação nas contas. Pagamos 40% mais caro do que os paulistas. Tem pai de família tirando a comida da mesa para pagar as contas de energia”, comentou Raíssa.

 

A vereadora ainda informou que a Energisa estaria respondendo na Justiça e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) por causa das denúncias realizadas na CMJP com relação à “máfia do fio preto” ou dos “gatos da Energisa”.

 

“Gostaria de ter uma resposta de Durval Ferreira com relação a esta CPI. Ainda não obtivemos a resposta do procurador da CMJP. Falo isso porque há pessoas desacreditadas com a instauração dessa Comissão. Estou lutando para que ela saia do papel e gostaria que esta Câmara fizesse a diferença nesse caso e aprovasse a CPI”, argumentou Raíssa.

 

Segundo a parlamentar, a população reclama também da qualidade da água fornecida pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). “Muitas vezes falta o líquido na casa das pessoas e em algumas localidades há água de má qualidade e de coloração diferente. Nossa obrigação é lutar pelo que a população mais reclama, e isso acontece com relação aos serviços de telefonia, às taxas altas nas contas de energia e à má qualidade nos serviço de abastecimento”, reforçou.

 



CMJP

 

Últimas notícias

Chuvas e ventos fortes causam estragos em Patos, Sertão paraibano, nesta quinta-feira

Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…

5 de fevereiro de 2026

“Adriano tem todas as condições de ser vice-governador”, afirma Hugo Motta mesmo defendendo diálogo com aliados

O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…

5 de fevereiro de 2026

Presidente da ALPB, Adriano Galdino garante que irá recorrer de decisão do TJPB que proíbe referência a Deus durante sessões

Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…

5 de fevereiro de 2026

Ex-presidente do PT/PB detona fala da prefeita de Bayeux por críticas a gestão anterior: “Ingratidão”

O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…

5 de fevereiro de 2026

Decepção em via dupla: após fala de João Azevêdo, Cícero questiona “quem está mais dolorido?”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…

5 de fevereiro de 2026

Prefeitura de Lucena descumpre TAC dos lixões e MPPB ajuíza ação cobrando quase R$ 1 milhão

Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…

5 de fevereiro de 2026