Após uma reunião realizada na sede do Partido Progressista (PP), na manhã desta terça-feira (28), o PP Municipal, presidido pelo vereador Durval Ferreira decidiu pelo rompimento da aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT). Há semanas uma considerável parte dos filiados estava insatisfeito com o tratamento dado por parte do candidato a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) aos aliados e aguardavam uma decisão por parte da direção municipal.
A partir de agora todos que compõem a base do PP estão liberados para votar em quem quiser. As informações são de que o relacionamento entre o petista e os pepistas estava insustentável. A decisão foi aprovada por 95% dos candidatos a vereadores e há o que tudo indica recebeu o aval da direção estadual.
Um dos mais insatisfeitos com o tratamento dado por Luciano Cartaxo a ala progressista, o candidato a vereador “Ednaldo Poiva” já cofirmou apoio ao candidato a prefeito de João Pessoa, pelo PMDB, José Maranhão. A declaração foi dada nas redes sociais.
Com informações de Henrique Lima
PB Agora








