A Paraíba o tempo todo  |

Quintans quer prioridade na implantação do ensino espanhol nos colégios da Paraíba

A prioridade para implantação da disciplina de espanhol na grade curricular do ensino médio nos estabelecimentos de ensino da Paraíba foi pedida pelo deputado Francisco de Assis Quintans ao secretário Sales Gaudêncio, titular da Secretaria de Estado da Educação e Cultura.

A reivindicação do parlamentar tem por base a determinação da Lei Federal 11.161, que torna obrigatório que todas as escolas de ensino médio deverão oferecer aulas do idioma espanhol aos seus alunos.

Ao justificar o seu pleito, o deputado disse que o ensino espanhol é disciplina obrigatória nos currículos escolares a partir de 2010 em todo o Brasil. De acordo com a lei 11.161, sancionada pelo presidente da República em 2005, todas as escolas de ensino médio deverão oferecer aulas do referido idioma aos seus alunos.
O espanhol é atualmente um idioma falado por mais de 420 milhões de pessoas, sendo a segunda língua mais falada no mundo ocidental. Além da Espanha, é a língua oficial de 20 países, localizados na sua maioria na América Latina.

Dados da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) dão conta que o país, em 2007, tinha mais de 12 mil professores aptos a ensinar a língua espanhola nas escolas. Mas, segundo censo escolar, são necessários de 22 mil a 24 mil professores para atender a nova demanda.

 

Assessoria
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe