A Paraíba o tempo todo  |

Quem recusar vacina da covid-19 por fabricante sofrerá penalidades, em JP: “Atitude egoísta”

As pessoas que se recusarem a tomar a vacina contra a covid-19 por conta do fabricante serão penalizadas em João Pessoa, Capital da Paraíba. A decisão é do secretário de Saúde municipal, Fábio Rocha. Segundo ele, quem fizer o agendamento e não comparecer por conveniência, terá que ir para o final da fila, além de justificar a ausência.

Para Rocha, adotar esse tipo de atitude em um momento pandêmico, é egoísmo.

“Fazer isso num momento desses é querer tumultuar o processo, é querer graça fora de hora, a hora de circo é lá em Brasília, mas não aqui, ou seja, essa atitude inconveniente, egoísta e impensada não pode partir de uma cabeça normal. Muitas pessoas ficam se alimentando de notícias ruins, de fakes. Todas as vacinas são equalizadas, são aprovadas na Anvisa e no seu país de origem. Mas a meta é quem pegar o vírus, seja pela primeira seja pela segunda vez, não complicar”, ressaltou.

De acordo com Rocha, quem fizer o agendamento pelo aplicativo e não comparecer, deverá justificar a ausência. Ele ainda disse que a pessoa, no reagendamento, tomará a vacina do mesmo fabricante a que teria direito no momento do agendamento.

“Se a pessoa não comparecer por conveniência ela vai ter que arrumar uma justificativa. e vamos tentar reagendar, de quem justificar, com a mesma marca da vacina que ela seria beneficiada na data do agendamento”, emendou.

Fábio Rocha afirmou que, como gestor, não gostaria de punir as pessoas, mas que a situação é inaceitável, porque acaba atrapalhando a vacinação.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe