Por pbagora.com.br

Quem for flagrado na rua após o toque de recolher, instituído nos 144 municípios paraibanos com bandeiras laranja e vermelha e que ocorre das 22h às 4h, poderá ser conduzido à delegacia e responder pelo crime de infração de medida sanitária. O crime é previsto no artigo 268 do Código Penal.

De acordo com o secretário de Segurança da Paraíba Jean Francisco Nunes, durante esses horários, os deslocamentos só devem ser realizados para o exercício de atividades essenciais e devidamente justificadas.

Quem descumprir o toque de recolher para prestar socorro a pessoa que precise de atendimento médico ou para procurar serviços de saúde e ainda que prestem serviço essencial e estejam indo ou voltando do trabalho, não sofrerá sanção.

A fiscalização terá a participação da polícia militar, guardas municipais, polícia civil e na Capital da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa, com abordagens, blitzen e bloqueios.

PB Agora

Notícias relacionadas

Covid: taxa de ocupação de leitos cai para 68% na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou, nesta quarta-feira (14), 1.218 casos de Covid-19. Entre os confirmados hoje, 113 (9,27%) são casos de pacientes hospitalizados e 1.105 (90,72%) são…

Policiais mortos pela covid terão homenagens póstumas, na Paraíba

As entidades que representam as polícias Civil e Militar na Paraíba realizarão, na próxima quinta-feira (15), uma grande carreata em homenagem aos policiais mortos e infectados pelo coronavírus. A concentração…