Por pbagora.com.br
 
 

Pelo menos quatro partidos estão no páreo para conquistar a filiação do senador Veneziano Vital do Rêgo (sem partido), que deixou os quadros do PSB na última semana.  Na fila estão o MDB, do senador Zé Maranhão, o Cidadania do governador João Azevêdo, e ainda o Podemos, partido da sua esposa Ana Cláudia Vital, além da REDE.

Segundo o parlamentar, a definição deve acontecer até o dia 15 de janeiro. Coincidência ou não, 15 é o número do MDB e já está sendo visto como ‘uma senha’ de Veneziano sobre o destino partidário.

“Esses próximos dias, até 15 de janeiro, serão os dias que me valerei para ter uma definição acerca dos encaminhamentos que adotarei em termos de escolha partidária. A gente tem conversado com alguns companheiros de algumas legendas conhecidas e espero que antes do meu período de licença a gente já tenha a decisão a esse respeito”, adiantou.

Veneziano disse que na decisão levará em conta a linha de convergência entre a escolha que deverá de fazer com seu pensamento. O dia 15 anunciado por Veneziano está sendo visto como uma ‘senha’ para a sigla partidária escolhida. O 15 é o número do MDB.

Independentemente do partido, nos bastidores, a informação é de que Veneziano almeja uma legenda que fique sob seu comando.

O mesmo propósito teve o presidente Adriano Galdino, que apesar de ainda estar filiado ao PSB, já garantiu, com antecedência, a presidência do Avante na Paraíba. Atualmente ele atua como presidente de honra, enquanto sua esposa, a prefeita Eliane Galdino, é a presidente de fato.

 

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Campina Grande disponibiliza 20 leitos para pacientes de Manaus

Prefeito ressalta caráter humanitário da iniciativa e garante vagas nas enfermarias do Complexo Pedro I e do Hospital Universitário O prefeito Bruno Cunha Lima anunciou, na manhã desta sexta-feira, 15,…

Mais de 30 mil alunos da Rede Estadual de Ensino farão Enem 2020; veja horários

Ao todo, 30.200 estudantes da 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino da Paraíba estão inscritos para fazer as provas do Enem, que acontecem neste domingo (17)…