A Paraíba o tempo todo  |

Quatro partidos cobiçam filiação de Veneziano; decisão sai até dia 15

Pelo menos quatro partidos estão no páreo para conquistar a filiação do senador Veneziano Vital do Rêgo (sem partido), que deixou os quadros do PSB na última semana.  Na fila estão o MDB, do senador Zé Maranhão, o Cidadania do governador João Azevêdo, e ainda o Podemos, partido da sua esposa Ana Cláudia Vital, além da REDE.

Segundo o parlamentar, a definição deve acontecer até o dia 15 de janeiro. Coincidência ou não, 15 é o número do MDB e já está sendo visto como ‘uma senha’ de Veneziano sobre o destino partidário.

“Esses próximos dias, até 15 de janeiro, serão os dias que me valerei para ter uma definição acerca dos encaminhamentos que adotarei em termos de escolha partidária. A gente tem conversado com alguns companheiros de algumas legendas conhecidas e espero que antes do meu período de licença a gente já tenha a decisão a esse respeito”, adiantou.

Veneziano disse que na decisão levará em conta a linha de convergência entre a escolha que deverá de fazer com seu pensamento. O dia 15 anunciado por Veneziano está sendo visto como uma ‘senha’ para a sigla partidária escolhida. O 15 é o número do MDB.

Independentemente do partido, nos bastidores, a informação é de que Veneziano almeja uma legenda que fique sob seu comando.

O mesmo propósito teve o presidente Adriano Galdino, que apesar de ainda estar filiado ao PSB, já garantiu, com antecedência, a presidência do Avante na Paraíba. Atualmente ele atua como presidente de honra, enquanto sua esposa, a prefeita Eliane Galdino, é a presidente de fato.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe