Por pbagora.com.br

 A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa vai divulgar nesta quinta-feira (28), à tarde, a relação de 8.552 profissionais da área de educação da rede municipal de ensino da Capital, contemplados e que irão receber o 14º salário, através do “Prêmio Escola Nota 10”, cujo valor total a ser desembolsado pelo tesouro municipal gira em torno de R$ 12 milhões de reais.

 

A solenidade de entrega dos envelopes aos educadores será às 16h, no Centro Cultural de Mangabeira, na Capital, onde grupos de alunos das escolas do Município farão apresentações culturais para homenagear os profissionais.

 

Para conceder a bonificação do 14º salário aos servidores da educação, foram avaliados o grau de competência e habilidades dos estudantes e dos trabalhadores da educação que atuam na rede municipal de ensino. Ao todo, 11.902 estudantes do Ensino Fundamental I e II participaram da avaliação, que contemplou os conteúdos lecionados em sala de aula.

 

A bonificação dos servidores da educação é proporcional ao Índice de Excelência, que vai de 50% a 100%, alcançado por cada unidade de ensino na avaliação do Programa. Os resultados da avaliação correspondem a 40% do Prêmio ‘Escola Nota 10’. Os demais percentuais resultam da soma de 20% da participação dos educadores na formação continuada, 10% do indicador de avaliação de projetos interdisciplinares e mais 30% da avaliação da gestão escolar (conservação da estrutura física, mobiliário, frequência dos professores).

 

Creis – Além dos estudantes do Ensino Fundamental I e II, os alunos dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis) também passaram por avaliação. Nessas unidades, a frequência dos profissionais na educação continuada correspondeu a 40% da avaliação, outros 40% foram por conta do Acompanhamento do Desenvolvimento Infantil, 10% da Ata da coordenação da Educação Infantil e os demais 10% da participação dos gestores e educadores em reuniões e na construção dos projetos de ações pedagógicas.


Redação

 

Notícias relacionadas

Idoso sofre parada cardíaca ao se afogar em praia de João Pessoa

Na manhã desta segunda-feira (17), um idoso sofreu uma parada cardíaca ao se afogar no mar da Praia de Cabo Branco, em João Pessoa. De acordo com informações de parentes,…

Na PB, Bradesco é condenado por cobrança em conta-salário

Por decisão da Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba foi mantido o valor da indenização de R$ 5.500,00, que o Banco Bradesco deverá pagar, a titulo de…